Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Alguem sabe a maneira mais facil (apesar de ja ser programaçao media-alta) de criar?

eu ate pedia para Delphi (ou outra POO Object Pascal , mas ja se arranjarem algo tipo c# ou vb e me explicarem +- talves seja suficiente)

Ja encontrei alguns pontos de partida, mas gostava de saber se alguem ja tinha usado isso, e se me podia simplificar e clarificar o codigo...

isto é algo que ja andava para tentar a fazer a uns bons tempos, mas nem sequer sabia o termo correcto (ao que parece, deskband)

é fazer algo como o windows media player tinha no windows xp e vista, de o controlar pela taskbar...

sei que nao é recomendado no windows seven e nas versoes futuras poderá ser efectivamente descontinuado, mas ainda assim queria tentar...

do que encontrei de informaçoes sobre isto, foram nestas fontes:

http://delphi-notes.blogspot.pt/2005/12/deskbands-with-delphi.html

http://social.msdn.microsoft.com/Forums/ar-SA/Vsexpressvb/thread/7b799b8a-888b-47f2-b20f-6f9ab969cfba

http://www.codeproject.com/Articles/6741/AppBar-using-C

http://www.codeproject.com/Articles/2219/Extending-Explorer-with-Band-Objects-using-NET-and

http://codecentral.embarcadero.com/Item/23879

Codigos em vb e c#, ainda talves consiga reimplementar isso em linguagem delphi, se alguem poder dar uma ajuda a entender toda a estrutura, que ficheiros sao necessarios e onde os arrnjar...

Uma duvida que eu fiquei, é se seria nessesario algum windows sdk...

Aguardo respostas 😄

(ps: nao sei se será o topico mais certo, uma vez que peço algo generico, embora o que eu queira mesmo é algo concebivel em delphi se possivel, mas como disse, se for em c# e vb talves, explicando.me, consiga entender)

Edited by I-NOZex

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net
Posted

No último link que puseste tens uma demo em Delphi, com o código fonte incluído.

Nunca programei (ou sequer usei) tal coisa, pelo que não te sei ajudar mais que isto, mas estuda essa demo.

Com jeitinho basta alterares essa para fazer o que precisas! (convém tentar perceber na mesma como funciona).

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Posted (edited)

sim eu sei que é em delphi, e sim eu qeria era alterar algo... mas o problema é que da la muitos erros com as bibliotecas, e nao entendo muito bem o codigo todo... apaguei umas partes mas nao deu pra funcionar... (isto ja sao projectos com versoes desactualizadas :s )

entretanto, se programas delphi deves obviamente conhecer, instalei o JEDI JCL/JVCL, e ao que parece traz um wizard de criaçao para o que eu qero, o codigo faz ele todo, é so construirmos o formulario e isso. a cena é que eu qero painel pra taskbar, e isso nao funciona :s mas se fizer pro internet explorer funciona na boa :/

Edited by I-NOZex

beat2revolution.net
Posted

Mas olha que o exemplo do link que te falei compila perfeitamente em Delphi XE - Não é assim tão desactualizado.

De qualquer maneira, podes pesquisar também o JEDI, têm componentes muito bons e pode ser bom ponto de partida!

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Posted

pois, mas em XE2 da bastantes erros...

e quando ao componente jedi que te falei, é a tal coisa, se criar mesmo pra taskbar n aparece nada na lista de toolbars pra la... se fizer uma toolbox pro IE, ai dá.... mas eu queria mesmo para a taskbar :s

beat2revolution.net
Posted

Ah, OK.

De qualquer maneira, só para lembrar:

Se trabalhas com o XE2 deves saber que essa versão é uma autêntica revolução na forma de programar em Delphi, já que exige os namespaces das units, coisa que até à XE era desnecessário.

Os erros podem passar por aí, não?

Posted

sim, realmente quando peguei nele foi uma revoluçao total, eu custumo fazer sempre upgrade

alguns dos erros sao relativamente a namespaces sim, mas outros sao mesmo nos procedimentos, tentativas de processar variaveis que pelos vistos agora sao incompativeis...

eu penso tambem que com o jedi posso nao tar a funcionar por eu tar a compilar em x86 e ter um OS x64... mas apos algum dificuldade em o gajo ir encontrar as units x64, la consegui compilar, mas ao tentar registar a dll da erro :s

[Window Title]
RegSvr32
[Content]
Falha ao carregar o módulo "C:\Users\I-NOZex\Documents\RAD Studio\Projects\bands fuck yeah\Win64\Debug\Project1.dll".
Certifique-se de que o binário está armazenado no caminho especificado ou faça a respectiva depuração para verificar se existem problemas no binário ou ficheiros .DLL dependentes.
Acesso inválido a localização de memória.

[OK]

beat2revolution.net