I-NOZex Posted June 29, 2012 at 01:30 PM Report #466426 Posted June 29, 2012 at 01:30 PM (edited) Alguem sabe a maneira mais facil (apesar de ja ser programaçao media-alta) de criar? eu ate pedia para Delphi (ou outra POO Object Pascal , mas ja se arranjarem algo tipo c# ou vb e me explicarem +- talves seja suficiente) Ja encontrei alguns pontos de partida, mas gostava de saber se alguem ja tinha usado isso, e se me podia simplificar e clarificar o codigo... isto é algo que ja andava para tentar a fazer a uns bons tempos, mas nem sequer sabia o termo correcto (ao que parece, deskband) é fazer algo como o windows media player tinha no windows xp e vista, de o controlar pela taskbar... sei que nao é recomendado no windows seven e nas versoes futuras poderá ser efectivamente descontinuado, mas ainda assim queria tentar... do que encontrei de informaçoes sobre isto, foram nestas fontes: http://delphi-notes.blogspot.pt/2005/12/deskbands-with-delphi.html http://social.msdn.microsoft.com/Forums/ar-SA/Vsexpressvb/thread/7b799b8a-888b-47f2-b20f-6f9ab969cfba http://www.codeproject.com/Articles/6741/AppBar-using-C http://www.codeproject.com/Articles/2219/Extending-Explorer-with-Band-Objects-using-NET-and http://codecentral.embarcadero.com/Item/23879 Codigos em vb e c#, ainda talves consiga reimplementar isso em linguagem delphi, se alguem poder dar uma ajuda a entender toda a estrutura, que ficheiros sao necessarios e onde os arrnjar... Uma duvida que eu fiquei, é se seria nessesario algum windows sdk... Aguardo respostas 😄 (ps: nao sei se será o topico mais certo, uma vez que peço algo generico, embora o que eu queira mesmo é algo concebivel em delphi se possivel, mas como disse, se for em c# e vb talves, explicando.me, consiga entender) Edited June 29, 2012 at 01:35 PM by I-NOZex B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net
nunopicado Posted June 29, 2012 at 08:15 PM Report #466505 Posted June 29, 2012 at 08:15 PM No último link que puseste tens uma demo em Delphi, com o código fonte incluído. Nunca programei (ou sequer usei) tal coisa, pelo que não te sei ajudar mais que isto, mas estuda essa demo. Com jeitinho basta alterares essa para fazer o que precisas! (convém tentar perceber na mesma como funciona). "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.
I-NOZex Posted June 29, 2012 at 09:37 PM Author Report #466515 Posted June 29, 2012 at 09:37 PM (edited) sim eu sei que é em delphi, e sim eu qeria era alterar algo... mas o problema é que da la muitos erros com as bibliotecas, e nao entendo muito bem o codigo todo... apaguei umas partes mas nao deu pra funcionar... (isto ja sao projectos com versoes desactualizadas :s ) entretanto, se programas delphi deves obviamente conhecer, instalei o JEDI JCL/JVCL, e ao que parece traz um wizard de criaçao para o que eu qero, o codigo faz ele todo, é so construirmos o formulario e isso. a cena é que eu qero painel pra taskbar, e isso nao funciona :s mas se fizer pro internet explorer funciona na boa :/ Edited June 29, 2012 at 09:41 PM by I-NOZex B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net
nunopicado Posted July 1, 2012 at 07:19 PM Report #466714 Posted July 1, 2012 at 07:19 PM Mas olha que o exemplo do link que te falei compila perfeitamente em Delphi XE - Não é assim tão desactualizado. De qualquer maneira, podes pesquisar também o JEDI, têm componentes muito bons e pode ser bom ponto de partida! "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.
I-NOZex Posted July 3, 2012 at 09:03 AM Author Report #466971 Posted July 3, 2012 at 09:03 AM pois, mas em XE2 da bastantes erros... e quando ao componente jedi que te falei, é a tal coisa, se criar mesmo pra taskbar n aparece nada na lista de toolbars pra la... se fizer uma toolbox pro IE, ai dá.... mas eu queria mesmo para a taskbar :s B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net
nunopicado Posted July 3, 2012 at 09:44 AM Report #466977 Posted July 3, 2012 at 09:44 AM Ah, OK. De qualquer maneira, só para lembrar: Se trabalhas com o XE2 deves saber que essa versão é uma autêntica revolução na forma de programar em Delphi, já que exige os namespaces das units, coisa que até à XE era desnecessário. Os erros podem passar por aí, não? "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.
I-NOZex Posted July 6, 2012 at 09:47 AM Author Report #467622 Posted July 6, 2012 at 09:47 AM sim, realmente quando peguei nele foi uma revoluçao total, eu custumo fazer sempre upgrade alguns dos erros sao relativamente a namespaces sim, mas outros sao mesmo nos procedimentos, tentativas de processar variaveis que pelos vistos agora sao incompativeis... eu penso tambem que com o jedi posso nao tar a funcionar por eu tar a compilar em x86 e ter um OS x64... mas apos algum dificuldade em o gajo ir encontrar as units x64, la consegui compilar, mas ao tentar registar a dll da erro :s [Window Title] RegSvr32 [Content] Falha ao carregar o módulo "C:\Users\I-NOZex\Documents\RAD Studio\Projects\bands fuck yeah\Win64\Debug\Project1.dll". Certifique-se de que o binário está armazenado no caminho especificado ou faça a respectiva depuração para verificar se existem problemas no binário ou ficheiros .DLL dependentes. Acesso inválido a localização de memória. [OK] B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net
Recommended Posts