PaisNeto Posted June 29, 2012 at 12:06 AM Report Share #466318 Posted June 29, 2012 at 12:06 AM Boa noite, eu estou a fazer um site e queria queria colocar o site em inglês, espanhol, já estive a fazer algumas pesquisas em como fazer.... A minha duvida é a seguinte: eu tenho que ter 3 sites, um para cada lingua, ou existe uma maneira mais simples de fazer isto? Eu estive a ler alguns artigos sobre, globalization e localization, mas não percebi muito bem o funcionamento, isto daria para resolver o meu problema? Desde já agradeço a ajuda disponibilizada..... Link to comment Share on other sites More sharing options...
TiagoBR Posted June 29, 2012 at 12:30 AM Report Share #466321 Posted June 29, 2012 at 12:30 AM (edited) o que você pode fazer são arquivos de linguagens diferentes em XML e uma opção para a pessoa escolher a língua e então, com base na língua selecionada, ele busca estas palavras no arquivo XML. Seria como varias variaveis iguais (em arquivos diferentes) com sua respectiva tradução para aquela língua. Vou ver se acho um exemplo e edito aqui. edit --- só achei exemplos em php, mais vou tentar explicar melhor como funciona. Você pede para a pessoa escolher uma linguagem e guarda ela em um 'cookie' e entrão, cada pagina que ele for visitar você busca neste cookie qual a linguagem escolhida e busca no xml. Vou colocar um exemplo em php: portuguese.php $lang['LOGGED'] = 'Você está logado.'; $lang['LOGGEDOFF'] = 'Você está deslogado.'; $lang['COOKIE_REJECTED'] = 'Cookie rejeitado.'; $lang['INCORRECT_CHARACTER'] = 'Caracter incorreto detectado.'; $lang['UNKNOWN_MAIL'] = 'E-Mail desconhecido.'; $lang['INCORRECT_CODE'] = 'Código Incorreto.'; english.php $lang['LOGGED'] = 'You are now logged in.'; $lang['LOGGEDOFF'] = 'You are now logged off.'; $lang['COOKIE_REJECTED'] = 'Cookie rejected.'; $lang['INCORRECT_CHARACTER'] = 'Incorrect Character Detected.'; $lang['UNKNOWN_MAIL'] = 'Unknown Email.'; $lang['INCORRECT_CODE'] = 'Incorrect Code.'; index.php $load = "English.php"; if (isset($GET_lang)){ $load = $GET_lang.".php"; } else if (isset($_COOKIE['language'])) { $load = $_COOKIE['language'].".php"; } else if (isset($CONFIG_language)) { $load = $CONFIG_language.".php"; } if (!is_file("./language/".$load) || strpos($load, "..") !== false || inject($load)) $load = "English.php"; include($load); alert($lang['INCORRECT_CHARACTER']); exemplo retirado de CeresCP (Control Painel de Ragnaok) Edited June 29, 2012 at 12:47 AM by TiagoBR Link to comment Share on other sites More sharing options...
cribeiro Posted June 30, 2012 at 12:31 AM Report Share #466534 Posted June 30, 2012 at 12:31 AM O que precisas podes consultar neste link http://support.microsoft.com/kb/917414. Se precisares de ajuda manda PM. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts