Renas22 Posted June 28, 2012 at 03:48 PM Report Share #466224 Posted June 28, 2012 at 03:48 PM (edited) Boas, Encontro-me a tentar alterar um plugin (SAFT_PT) feito em Delphi para se utilizar no Retail Pro 8. Este plugin, como indico é para gerar o ficheiro Saft PT, mas não se encontra completo pois a nova versão, já obriga a ter a informação do Hash, acontece que este plugin foi inicialmente desenvolvido por um programador ao qual tinha conhecimentos em Delphi. Acontece que eu não tenho quaisquer conhecimentos em Delphi, ao qual tive que começar agora a ler umas coisas, para tentar editar o plugin de modo a poder gerar o novo ficheiro SAFT dentro das suas obrigatoriedades. O que acontece é o seguinte, eu consigo abrir bem o ficheiro .dpk, no entanto quando tento compilar o mesmo apresenta sempre a seguinte mensagem: "Acess violation at address 01B5814Cin module 'SAFT_PT.bpl'. Read of address 00000000" http://img580.imageshack.us/img580/4112/acessviolation.jpg Como poderei ultrapassar esta situação? Edited June 28, 2012 at 03:49 PM by Renas22 Link to comment Share on other sites More sharing options...
nunopicado Posted June 28, 2012 at 09:35 PM Report Share #466302 Posted June 28, 2012 at 09:35 PM Os ficheiros .bpl são no Delphi equivalentes aos .dll usuais, embora com algumas diferenças específicas da plataforma. Uma das coisas que pode estar a acontecer é esse ficheiro não estar instalado, ou então ter sido feito numa versão diferente do Delphi. Pode também haver algum problema com um componente ou acesso a bases de dados. Basicamente o que estou a dizer é que este erro um daqueles chatos que dá trabalho a descobrir o que é. Podes tentar seguir o fluxo do programa e ir comentando as linhas que possam ser criticas (tipo as tais de acesso a componentes ou bases de dados) e compilar a ver se passa. Se conhecer o programa não te sei dizer mais nada... Já agora, o que estás a compilar é um executável ou uma dll/bpl? "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renas22 Posted June 29, 2012 at 10:01 AM Author Report Share #466372 Posted June 29, 2012 at 10:01 AM (edited) Os ficheiros .bpl são no Delphi equivalentes aos .dll usuais, embora com algumas diferenças específicas da plataforma. Uma das coisas que pode estar a acontecer é esse ficheiro não estar instalado, ou então ter sido feito numa versão diferente do Delphi. Pode também haver algum problema com um componente ou acesso a bases de dados. Basicamente o que estou a dizer é que este erro um daqueles chatos que dá trabalho a descobrir o que é. Podes tentar seguir o fluxo do programa e ir comentando as linhas que possam ser criticas (tipo as tais de acesso a componentes ou bases de dados) e compilar a ver se passa. Se conhecer o programa não te sei dizer mais nada... Já agora, o que estás a compilar é um executável ou uma dll/bpl? Boas, O que me encontro a compilar é um package (.dpk), conforme podes ver pela seguinte imagem. http://img99.imageshack.us/img99/2466/compile.jpg Edited June 29, 2012 at 10:02 AM by Renas22 Link to comment Share on other sites More sharing options...
nunopicado Posted June 29, 2012 at 11:04 AM Report Share #466393 Posted June 29, 2012 at 11:04 AM Verifica se todos os componentes usados em runtime estão inicializados. Por exemplo, se usares um TStringList (ou qualquer outro criado em runtime) mas não usares primeiro o seu constructor (Ex.: "lst:=TStringList.Create;"), ele irá dar esse erro. Vê se tens no fluxo do programa alguma variavel relativa a uma classe qualquer que não tenha uma linha com o ".create". Começa a pesquisa no MainU, que é aparecentemente o ficheiro principal! "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
bsccara Posted June 29, 2012 at 11:12 AM Report Share #466395 Posted June 29, 2012 at 11:12 AM Se isso é um componente instalável na paleta verifica se não o tens lá instalado. Tira-o se fôr caso disso, pois podes estar a rescrever o bpl usado pelo IDE. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts