fddsantos Posted June 28, 2012 Report Share Posted June 28, 2012 Boa tarde, Estou a desenvolver um site e estou a criar um formulário para editar e já estou a conseguir editar excepto a imagem... Porque eu quero ir buscar o caminho que já está na base de dados para o formulário (tipo de input "file"), para poder guiar melhor, mas também quero que caso ele altere a imagem que apague na pasta onde estou a guardar ou então caso altere o o nome para a imagem e não altere o caminho da imagem consiga alterar o nome do ficheiro para aquele que eu escolhi... Obrigado pela atenção, Fábio Santos Lei de Lavoisier aplicada à Informática:Na Informática nada se compra, nada se cria! Tudo se copia! Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 28, 2012 Report Share Posted June 28, 2012 epa, ao ler o teu post o meu cérebro deu um nó ... consegues dizer isso com um exemplo ?? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
fddsantos Posted June 28, 2012 Author Report Share Posted June 28, 2012 sim... eu ao inserir um produto estou a dar como nome à imagem um codigo que criu.... e eu quero por exemplo editar um produto, e tenho o furmolario desde com o nome, um codigo, caminho da imagem, preço, por aí... mas caso eu altereo codigo que é igual ao nome da imagem quero que a imagem que já tinha guardado no inserir altere também o nome... Lei de Lavoisier aplicada à Informática:Na Informática nada se compra, nada se cria! Tudo se copia! Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 28, 2012 Report Share Posted June 28, 2012 não tens um ID de atribuição automática ?? o que acontece quando (por engano) atribuis o mesmo código a dois registos diferentes ?? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
fddsantos Posted June 28, 2012 Author Report Share Posted June 28, 2012 sim tenho o ID automatica... aquele codigo que falo é como se fosse uma referencia, e quero atribuir à imagem como nome o codigo da referencia para poder ser unica aquela imagem, assim como uma referencia também é...e para não acontecer o caso de já existir aquela imagem Lei de Lavoisier aplicada à Informática:Na Informática nada se compra, nada se cria! Tudo se copia! Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 28, 2012 Report Share Posted June 28, 2012 então se queres uma coisa única, usa o ID. esse valor nunca vai mudar IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
fddsantos Posted June 28, 2012 Author Report Share Posted June 28, 2012 isso não faz mal, porque eu faço um verificação, a questão aqui é fazer a verificação se mudou a referencia ou não, e se mudou a referencia mudar também o nome da imagem Lei de Lavoisier aplicada à Informática:Na Informática nada se compra, nada se cria! Tudo se copia! Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 28, 2012 Report Share Posted June 28, 2012 mas não muda o ID ... por isso usa o ID como nome do ficheiro IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
fddsantos Posted June 28, 2012 Author Report Share Posted June 28, 2012 eu digo isto porque depois quero fazer uma sequencia de imagens do tipo: referenciaAzul1.gif ; referenciaAzul2.gif ; referenciaVermelho1; Lei de Lavoisier aplicada à Informática:Na Informática nada se compra, nada se cria! Tudo se copia! Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted June 28, 2012 Report Share Posted June 28, 2012 Primeiro, mostra código relevante. before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts