fddsantos Posted June 28, 2012 at 03:28 PM Report Share #466209 Posted June 28, 2012 at 03:28 PM Boa tarde, Estou a desenvolver um site e estou a criar um formulário para editar e já estou a conseguir editar excepto a imagem... Porque eu quero ir buscar o caminho que já está na base de dados para o formulário (tipo de input "file"), para poder guiar melhor, mas também quero que caso ele altere a imagem que apague na pasta onde estou a guardar ou então caso altere o o nome para a imagem e não altere o caminho da imagem consiga alterar o nome do ficheiro para aquele que eu escolhi... Obrigado pela atenção, Fábio Santos Lei de Lavoisier aplicada à Informática:Na Informática nada se compra, nada se cria! Tudo se copia! Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 28, 2012 at 03:31 PM Report Share #466211 Posted June 28, 2012 at 03:31 PM epa, ao ler o teu post o meu cérebro deu um nó ... consegues dizer isso com um exemplo ?? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
fddsantos Posted June 28, 2012 at 03:37 PM Author Report Share #466216 Posted June 28, 2012 at 03:37 PM sim... eu ao inserir um produto estou a dar como nome à imagem um codigo que criu.... e eu quero por exemplo editar um produto, e tenho o furmolario desde com o nome, um codigo, caminho da imagem, preço, por aí... mas caso eu altereo codigo que é igual ao nome da imagem quero que a imagem que já tinha guardado no inserir altere também o nome... Lei de Lavoisier aplicada à Informática:Na Informática nada se compra, nada se cria! Tudo se copia! Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 28, 2012 at 03:39 PM Report Share #466218 Posted June 28, 2012 at 03:39 PM não tens um ID de atribuição automática ?? o que acontece quando (por engano) atribuis o mesmo código a dois registos diferentes ?? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
fddsantos Posted June 28, 2012 at 03:42 PM Author Report Share #466221 Posted June 28, 2012 at 03:42 PM sim tenho o ID automatica... aquele codigo que falo é como se fosse uma referencia, e quero atribuir à imagem como nome o codigo da referencia para poder ser unica aquela imagem, assim como uma referencia também é...e para não acontecer o caso de já existir aquela imagem Lei de Lavoisier aplicada à Informática:Na Informática nada se compra, nada se cria! Tudo se copia! Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 28, 2012 at 05:11 PM Report Share #466239 Posted June 28, 2012 at 05:11 PM então se queres uma coisa única, usa o ID. esse valor nunca vai mudar IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
fddsantos Posted June 28, 2012 at 05:17 PM Author Report Share #466244 Posted June 28, 2012 at 05:17 PM isso não faz mal, porque eu faço um verificação, a questão aqui é fazer a verificação se mudou a referencia ou não, e se mudou a referencia mudar também o nome da imagem Lei de Lavoisier aplicada à Informática:Na Informática nada se compra, nada se cria! Tudo se copia! Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 28, 2012 at 05:18 PM Report Share #466245 Posted June 28, 2012 at 05:18 PM mas não muda o ID ... por isso usa o ID como nome do ficheiro IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
fddsantos Posted June 28, 2012 at 05:18 PM Author Report Share #466246 Posted June 28, 2012 at 05:18 PM eu digo isto porque depois quero fazer uma sequencia de imagens do tipo: referenciaAzul1.gif ; referenciaAzul2.gif ; referenciaVermelho1; Lei de Lavoisier aplicada à Informática:Na Informática nada se compra, nada se cria! Tudo se copia! Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted June 28, 2012 at 05:46 PM Report Share #466251 Posted June 28, 2012 at 05:46 PM Primeiro, mostra código relevante. before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts