d.pereira Posted June 28, 2012 Report Share Posted June 28, 2012 Boa tarde, Eu venho tirar uma dúvida. Como é que eu consigo meter o ponteiro de uma picturebox noutra picture box, por exemplo eu tenho uma imagem numa picturebox e quero meter um ponteiro nessa imagem, como é que eu faço? Agradecia muito a vossa ajuda! 🙂 Os meus melhores cumprimentos, D. Pereira Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caça Posted June 28, 2012 Report Share Posted June 28, 2012 Vê este artigo http://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_net:vb.net:relogio_analogico Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to comment Share on other sites More sharing options...
d.pereira Posted June 28, 2012 Author Report Share Posted June 28, 2012 Olá, Eu percebi, mas se quiser adicionar uma imagem ao form e depois criar nessa imagem os ponteiros? Os meus melhores cumprimentos D. Pereira Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted June 28, 2012 Report Share Posted June 28, 2012 Leste o artigo? Em VBForms vais ter sempre de recorrer a GDI+ para esse tipo de situações. Basta-te trocar a superfície de desenho GDI. Ao invés de usares o Graphics do form, usas o Graphics da PictureBox, ou o que quiseres. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
d.pereira Posted June 29, 2012 Author Report Share Posted June 29, 2012 (edited) Estou a perceber mas eu fui procurar sobre bitmap e encontrei lá este código: Imports System.IO Imports System.Reflection Public Class Form1 Dim myAssembly As Assembly = Assembly.GetExecutingAssembly() Dim myStream As Stream = myAssembly.GetManifestResourceStream("MyNamespace.SubFolder.MyImage.bmp") Dim bmp As New Bitmap(myStream) Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click Try Dim myAssembly As Assembly = Assembly.GetExecutingAssembly() Dim myStream As Stream = myAssembly.GetManifestResourceStream("ImagemRecursoEmbutido.fundos para relógios dois.jpg") Dim bmp As New Bitmap(myStream) pic01.Image = bmp Catch ex As Exception MsgBox("<< Erro ao ler a imagem >> " & ex.Message) End Try End Sub Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load End Sub End Class Só que me dá um erro chamado InvalidOperationException e já tentei de várias maneiras dar volta ao problema mas não consegui. Podem me dar uma solução ? Edited June 29, 2012 by d.pereira Link to comment Share on other sites More sharing options...
d.pereira Posted June 29, 2012 Author Report Share Posted June 29, 2012 Alguém me pode dar uma instrução? Link to comment Share on other sites More sharing options...
d.pereira Posted June 29, 2012 Author Report Share Posted June 29, 2012 Era só para dizer que já consegui fazer 😄 Muito Obrigado pelo vossa ajuda!!! Os meus melhores cumprimentos D. Pereira Link to comment Share on other sites More sharing options...
d.pereira Posted June 29, 2012 Author Report Share Posted June 29, 2012 Eu agora gostaria de saber, como é que adiciono um ponteiro ao bitmap ? Podem me ajudar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted June 29, 2012 Report Share Posted June 29, 2012 Novamente. Tens de o desenhar. Analisa o artigo na wiki e tenta isolar a altura em que se preparam as superficies GDI e depois a parte que desenha os ponteiros. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
leo2012 Posted July 21, 2012 Report Share Posted July 21, 2012 Quer um relógio analógico pronto? é só adicionar ao seu visual basic e usar http://sourceforge.net/projects/cloudtoolkitnet/ Baixa e instala,depois procura na caixa de ferramentas,vai tar la o relógio analógico,um digital,alem de muitas outras coisas legais Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted July 22, 2012 Report Share Posted July 22, 2012 Sim, faz isso e aprende zero 🙂 Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
leo2012 Posted July 22, 2012 Report Share Posted July 22, 2012 (edited) pois é 😕 mas e util quando se precisa de uma solução rapida,mas se for pela questao de aprendizado,claro que é sempre melhor desenvolver 😉 Edited July 22, 2012 by leo2012 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts