Jump to content

Recommended Posts

Posted

Ontem andei de volta do meu PC, e cheguei à conclusão que a RAM já é pouca para brincar com máquinas virtuais e o SW pesado que estou a instalar.

Tenho DIMMS a 1.65V (OCZ3BE1600C8LV4GK) mas já não se arranja disto (e provavelmente seriam muito caros para a minha carteira agora)

Estou a pensar comprar DIMMS a 1.5V (CMZ8GX3M2A1600C9)

Que efeito pode ter a diferença de voltagem na estabilidade da máquina? Pode causar alguma incompatibilidade?

Sei que vou perder o desempenho da memória OCZ, mas nisso não há volta a dar. De qualquer forma só quero garantir que as memórias são compatíveis, e que vou poder tirar partido da memória total sem problemas de estabilidade. Alguém me dá alguma dica?

O processador é um AMD 965BE e a board uma asus crossair III formula.

Posted (edited)

São ambas PC3-12800 (1600MHz). A listas de compatibilidade da board não é completa, já que as OCZ que tenho não vêm na lista e funcionam perfeitamente. No entanto, nessa lista, vêm memórias com diferentes voltagens, incluindo 1.5. A minha única dúvida é se as memória podem funcionar juntas, já que funcionam a voltagens diferentes.

Edited by Flinger
Posted

Experimenta baixar a tensão nas actuais para 1.5 e corre o Memtest86+ durante meia dúzia de ciclos. Se funcionar bem deves poder misturar as duas, com uma tensão de 1.5V. Eu não daria 1.65V às novas mas há quem seja mais destemido.