player.nike Posted June 28, 2012 at 11:26 AM Report Share #466129 Posted June 28, 2012 at 11:26 AM (edited) Boa tarde a todos os foristas. Já não vinha aqui há algum tempo por motivos profissionais (a disponibilidade é mesmo muito pouca), mas já estou registado aqui neste espaço há algum tempo e, principalmente quando estava a tirar o meu curso superior (Tecnologias e Sistemas de Informação) este fórum era sempre muito útil para mim. Abro este tópico na tentativa de obter ajuda na seguinte questão que de seguida passo a explicar: Eu licenciei-me em Tecnologias e Sistemas de Informação, e como tal, adquiri e assimilei várias competências em diversas linguagens de programação (JAVA, C, Linguagens de Programação para a Web (html (apesar de não ser uma linguagem propriamente dita), javascript, Java, php), PROLOG, etc); no entanto, talvez pela minha essência nunca ter sido a área das TI´s, posso dizer que antes de ter entrado para o curso nunca tinha programado na vida. Ora, como podem imaginar, no meu curso, deu para assimilar e entender as componentes básicas de JAVA e deu para entender a sintaxe e semântica da linguagem, mas não foi o meu curso superior que me ensinou a programar. Também, diga-se em abono da verdade, nunca quis muito pesquisar e estudar JAVA depois de ter tirado este curso superior. Como tal, agora estou à procura de, juntando o conhecimento básico que tenho por JAVA, aprender verdadeiramente a programar em JAVA; procuro a melhor forma de o conseguir. Será que será melhor tirar um curso profissional de JAVA? Ou então se eu procurar sozinho por tutoriais e ir estudando e programando? Gostaria que alguém me ajudasse nesta questão. Aceitam-se sugestões. Obrigado desde já, fico a aguardar respostas. Cumpz Edited June 28, 2012 at 11:32 AM by player.nike Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 28, 2012 at 11:32 AM Report Share #466130 Posted June 28, 2012 at 11:32 AM não precisas de procurar muito : http://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_geral:java:tutorial:01_historia IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
player.nike Posted June 28, 2012 at 11:34 AM Author Report Share #466131 Posted June 28, 2012 at 11:34 AM não precisas de procurar muito : http://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_geral:java:tutorial:01_historia Obrigado HappyHippyHippo. Mas achas que se eu pesquisar sozinho basicamente só pelos conteúdos existentes na net bastará? Um curso profissional de JAVA não será necessário certo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 28, 2012 at 11:36 AM Report Share #466133 Posted June 28, 2012 at 11:36 AM quando estiveste a estudar aprendeste tudo de java ?? a mesma coisa irá acontecer se tirares um curso ... vai ser só para encher curriculum. na programação só existe uma maneira de aprender : ler/praticar/falhar/corrigir IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
player.nike Posted June 28, 2012 at 11:58 AM Author Report Share #466138 Posted June 28, 2012 at 11:58 AM quando estiveste a estudar aprendeste tudo de java ?? a mesma coisa irá acontecer se tirares um curso ... vai ser só para encher curriculum. na programação só existe uma maneira de aprender : ler/praticar/falhar/corrigir Lá isso é. E até me ficaria mais barato, pois esses cursos custam sempre um dinheirão. 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts