luis0021 Posted June 26, 2012 at 10:54 PM Report Share #465800 Posted June 26, 2012 at 10:54 PM boas ppl, Estou com dilema uma parte do trabalho que consite em gravar ficheiros bin. Ao longo do desenvolvimento deste trabalho, coloquei as cabeca no header.h ( PNO op,trab,comp,empre,func;), so que quando eu vou para gravar ele nao grava, pois nao sei o ke tou a fazer mal. no header typedef struct no { struct no * prox; void * dados; }NO; typedef NO * PNO; typedef NO ** PPNO; typedef struct F_FUNC { char nome[MAX_STR]; //do tipo Enum FUNÇÃO char desc[MAX_STR]; } f_func; typedef f_func * PFUNC; .... tem + codigo no source ....codigo void remover(PPNO cabeca, PNO rem) { PNO ptr; if (!rem) return; if (rem == *cabeca) *cabeca = rem->prox; else { for (ptr = *cabeca; ptr->prox != rem; ptr = ptr->prox); ptr->prox = rem->prox; } free(rem->dados); free(rem); } ........ no main para invocar a funcao /*fp = fopen("dados.bin", "wb"); escreve(fp, func, sizeof (f_func)); fclose(fp);*/ Nao sei o ke estou a fazer mal comprimentos e obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 26, 2012 at 11:24 PM Report Share #465805 Posted June 26, 2012 at 11:24 PM 1º - o ficheiro apesar de não ter a informação está a ser criado ? 2º - o que faz a função : escreve(fp, func, sizeof (f_func)) IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
bsccara Posted June 27, 2012 at 09:07 AM Report Share #465839 Posted June 27, 2012 at 09:07 AM Testa o retorno da fopen() pois a criação de ficheiros pode falhar por muitos motivos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
luis0021 Posted June 27, 2012 at 03:20 PM Author Report Share #465968 Posted June 27, 2012 at 03:20 PM boas, o Ficheiro nao escreve mas ele guardar a informacao cmo tivese escrito, ou seja, o ficheiro fica todo branco a funcao escreve(fp, func, sizeof (f_func)); fp e File * fp; func e a cabeca da lista, pois estou a fazer lista encadeada sizeof e para ver o tamanho da lista comprimento e obg Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 27, 2012 at 03:23 PM Report Share #465971 Posted June 27, 2012 at 03:23 PM boas, o Ficheiro nao escreve mas ele guardar a informacao cmo tivese escrito, ou seja, o ficheiro fica todo branco a funcao escreve(fp, func, sizeof (f_func)); fp e File * fp; func e a cabeca da lista, pois estou a fazer lista encadeada sizeof e para ver o tamanho da lista comprimento e obg eu sei ler o que escrevi ... eu quero é saber o código dentro da função escreve !!! IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marzkor Posted June 29, 2012 at 07:34 PM Report Share #466500 Posted June 29, 2012 at 07:34 PM obrg mas ja ta resolvido podem fechar Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts