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Problema com visual studio 10


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Posted

Boas estou a trabalhar num projecto em Visual Studio 2010 e ao compilar deu-me este unico erro :

error C2381: 'exit' : redefinition; __declspec(noreturn) differs c:\program files\microsoft visual studio 10.0\vc\include\stdlib.h 353

Alguém sabe como corrigir/emendar isto?

Obrigado desde já!

Posted

não podes ter definições com o mesmo nome ao mesmo nível de scope !!!

como achas que o compilador irá saber qual delas te queres referir ???

se já existe uma função exit (que faz parte do libc, é óbvio que n«ao pode existir mais nada a nível global com esse nome

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Posted

como te foi dito, não podes ter nenhuma definição a nível global com o nome exit (estou também a assumir que estás a trabalhar em c++)

com a informação escassa que dá, a única coisa que te posse pedir é que faças post do teu código e a linha correcta onde te dá o erro.

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Posted

tou a trabalhar em opengl e o erro que dá é no ficheiro da stdlib nao é no codigo error C2381: 'exit' : redefinition; __declspec(noreturn) differs c:\program files\microsoft visual studio 10.0\vc\include\stdlib.h 353 é esta linha: " _CRTIMP __declspec(noreturn) void __cdecl exit(_In_ int _Code); "

Posted

bem ... se achas que estou a falar francês eu falo em português:

Não pode ter nenhuma função global, nome de variável global, nome de classe ou definição de tipo com o nome de exit quando chamas a stdlib.

disseste que tens no teu código, mas no entanto recusaste a alterar ... mais não posso fazer

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Posted (edited)

ja consegui compilar so que ha 2 coisas mal que ainda nao consegui resolver 1º nave ao rodar 360 ao andar no eixo do Y o raio aumenta tambem. 2º os tiros da nave nao se mexem fica aqui parte do codigo

typedef struct{
float x,y;
float v1,v2;
}POINT;
POINT a={0,0,0,0,};
POINT b={0,0,0,0,};
float X_CENTRE = 0.0;
float Y_CENTRE = 0.0;
float rot = 0.0;
float AsteroidX[6];
float AsteroidY[6];
float angle = 0;
float bulletAngle = 0;
bool fired = false;
float BulletLocX = a.x + (X_CENTRE);
float BulletLocY = a.y + (Y_CENTRE + 5.5);
bool collision = false;
void drawship() //desenhar nave
{
if(a.x > 100){
a.x=a.x-200;
}
if(a.x < -100){
a.x=a.x+200;
}
if(a.y > 100){
a.y=a.y-200;
}
if(a.y < -100){
a.y=a.y+200;
}
 glColor3f(1, 1, 1);
 //glLoadIdentity();
 glRotatef(angle,0.0,0.0,1.0);
glBegin(GL_POLYGON);
glVertex2f( a.x + (X_CENTRE), a.y + (Y_CENTRE + 5));
glVertex2f( a.x +(X_CENTRE + 5), a.y +( Y_CENTRE - 9));
glVertex2f( a.x + X_CENTRE, a.y + (Y_CENTRE -7));
glVertex2f( a.x +( X_CENTRE -5), a.y + (-9));
glEnd();
glFlush();

}

void drawBullet()
{
 glLoadIdentity();
 glRotatef(angle,0.0,0.0,1.0);
 glColor3f(0, 0, 1);
glPointSize(3.0);
glBegin(GL_POINTS);
 glVertex2f(a.x + (X_CENTRE), a.y + (Y_CENTRE + 5.5));
 glEnd();
 //glFlush();
}
void keyinput(int key, int x, int y)
{
 switch(key){
case GLUT_KEY_UP:
a.y = a.y + 1;
break;
 case GLUT_KEY_LEFT:
		 angle = angle + 5;
		 break;
 case GLUT_KEY_RIGHT:
		 angle = angle - 5;
		 break;
case GLUT_KEY_DOWN:
a.y = a.y - 1;
break;
 }
}
void shoot(unsigned char key,int x, int y){
 switch(key){
 case 32:
		 if(fired != true){
		 bulletAngle = angle + 90;
		 bulletAngle = (bulletAngle * 3.142)/180;
		 }
	 fired = true;
 break;
 }
}
void bulletPath(){
 BulletLocX = 0 + (5*cos(bulletAngle)/10);
 glutPostRedisplay();
 BulletLocY = 5.5 + (5*sin(bulletAngle)/10);
 glutPostRedisplay();
}
void display(void)
{
glClear (GL_COLOR_BUFFER_BIT);
glClearColor(0.0, 0.0, 0.0, 1.0);
glPointSize(1.0);
drawBullet();
drawAsteroid();
drawship();
drawScore();
if (fired)
{

	 bulletPath();
}
CollisionTest();
if(BulletLocX > 100.0 || BulletLocX < -100.0 || BulletLocY > 100.0 || BulletLocY < -100.0 || collision == true)
{
	 collision = false;
	 fired = false;
	 BulletLocX = BulletLocX;
	 BulletLocY = BulletLocY;
}
}
Edited by Baderous
geshi

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