Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde!

Gostava de saber se alguém sabe como faço um Checksum a uma tabela do access?

Eu consigo fazer obter o Checksum de uma tabela do MySQL, mas do access não estou a conseguir...

Se alguém me pudesse ajudar agradecia...

Obrigado

Cumprimentos

Posted

O objectivo é:

Eu tenho uma tabela em access e estou a enviar os dados depois para uma tabela mysql, o objectivo depois era saber se os dados que eu enviei para o mysql são exactamente os que estão no access...

Eu podia fazer um COUNT() às tabelas, mas isso só me ia dar se o numero de registos são os mesmos e não se os dados são os mesmo na tabela do mysql e do access...

Fiz me entender?

Sim, o md5 era uma solução mas queria fazer isso directamente sem ter que converter para nada...não se se com CRC é possivel ou não?

Posted

Olhando para a documentação do MySQL, a conclusão que tiro é que o checksum não é boa ideia para comparar tabelas de SGBDs diferentes.

The checksum value depends on the table row format. If the row format changes, the checksum also changes. For example, the storage format for VARCHAR changed between MySQL 4.1 and 5.0, so if a 4.1 table is upgraded to MySQL 5.0, the checksum value may change.

O checksum do MySQL parece depender da implementação dos tipos de dados, pelo que muito dificilmente conseguirás obter um checksum equivalente no Access. Resumindo, diria que terás que ser tu a implementar o teu próprio mecanismo de checksum, de modo a garantires que usas um algoritmo independente do SGBD.