Jump to content

Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?  

66 members have voted

1. 1. Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?

• Sim
      43
    • Não
      20
    • Abstenho-me
      3

Recommended Posts

Posted

Hoje ficou aprovado um novo referendo sobre o aborto.

Acho que seria interessante saber a opinião dos users do p@p...

A pergunta da poll é a mesma que vamos encontrar quando formos votar (para os maiores de 18 anos), mas neste tópico os menores de idade também podem votar. 😉

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

• Replies 260
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted

tamos num pais livre, por q razao e q isto e proibido, a decisao e so de quem faz o aborto

isto nao serve de nada, pois quem quer mesmo abortar, arranja sempre maneira

Proud LEIC-A@IST student!

Posted

Eu votei sim, no entanto só concordo em determinadas situações:

• se o feto for concebido a partir de um abuso sexual (acho que a mulher tem todo o direito de não querer um filho que provém de um abuso sexual);
  • se o feto contiver deficiências;

Em qualquer outro caso, sou contra o aborto...

Posted

• se o feto for concebido a partir de um abuso sexual (acho que a mulher tem todo o direito de não querer um filho que provém de um abuso sexual);

Isso já está garantido na lei actual.

Voto não, e sinceramente estou farto de argumentar noutros fóruns sobre isso.

Se uma mãe é presa porque afoga os filhos na banheira e tem direito a reportagens sensionalistas na maior parte dos jornais, também uma mãe que se acha dona do filho ao ponto de decidir que ele deve morrer por capricho seu deve ser penalizada judicialmente.

Posted

Então devias ter votado Não, porque a actual lei prevê essas excepções.

Aproveito para dizer que eu sou contra o aborto. Acho que como está,  está muito bem. Ou seja, só se pode abortar se houver malformações no feto e se foi por causa de um abuso sexual.

Agora... Matar um ser humano porque teve um descuido numa noite ou não foi o suficiente adulto para ter cabeça?? Um ser vivo não tem culpa disso!

E não me venham com a treta que as mulheres estão a ser discriminadas, aliás a lei havia de ser mais dura, condenar também os homens (pais por exemplo)que compactuaram com tal situação!

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Posted

Exactamente, aborto não é método contraceptivo para curar falta de juízo.

E a criança que aí vem não tem culpa desse mesmo desleixo dos pais.

Sinceramente, espero que o Não ganhe again.

Posted

Então devias ter votado Não, porque a actual lei prevê essas excepções.

Aproveito para dizer que eu sou contra o aborto. Acho que como está,  está muito bem. Ou seja, só se pode abortar se houver malformações no feto e se foi por causa de um abuso sexual.

Agora... Matar um ser humano porque teve um descuido numa noite ou não foi o suficiente adulto para ter cabeça?? Um ser vivo não tem culpa disso!

E não me venham com a treta que as mulheres estão a ser discriminadas, aliás a lei havia de ser mais dura, condenar também os homens (pais por exemplo)que compactuaram com tal situação!

Não tinha conhecimento desse facto. Alterei o meu voto para "Não".

Posted

Sinceramente acho que cada um tem liberdadde de fazer o que lhe apetece.

Não me apetece argumentar sobre isto porque cada um tem a sua opinião mas antes das 10 semanas, um feto é menos que um orgão, e vêm-se pessoas a viver sem alguns orgãos...

Se for para nascer uma criança infeliz e não desejada ao menos que não venha ao mundo e torna-se melhor para a mãe, pai e para o filho.

Volto a reforçar a minha primeira frase... Não quer dizer que venham existir muitos abortos (espero que estes diminuam), só acho é que quem quisesse mesmo fazer aborto iria fazê-lo, de uma maneira ou de outra. Ao menos assim vão fazê-lo legalmente e com alguma segurança.

Não vamos esquecer que nem todos os casos de aborto são por causa de um descuido de uma noite... temos de ver as coisas por vários prismas 😉

A minha opinião e vale o que vale 🙂

Posted

Eu sempre votei sim e voltarei a votar sim. e mais,.. sou contra o aborto.

agora ficam voçes... WTF???

É assim, eu lá por ser contra o aborto, ninguem me dá a mim nem a voçes (que votão NAO) o direito de proibir/penalizar que é a favor.

Essa argumentação do "matar um filho" quando se fala em aborto nos termos em que o referendo é colocado é comlectamente discutivel, axo que nem deviam de a usar numa justificação de opinião. É tanto ou tao pouco discutivel se é ou não matar que é mesmo por isso que há todo o dilema em volta da questão.

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

Posted

Pah, ok é um feto, que se tu não lhe mexeres resulta numa criança, se tu o abortas não nasce. O que aconteceu de um caso para o outro? Abortou-se. Resultado? Uma criança que morreu, nas chegou a nascer, mas morreu.

E eu acho piada é que todos pensam que vivemos num país civilizado, em que as pessoas com a legalização do aborto vão todas pôr a mão na consciência primeiro e não irão abortar... qual quê... uma colega minha, mãe com 16 anos alguma vez teria o filho se o aborto fosse legal? Mas será que essa criança não tem o direito de nascer? O factor legal/ilegal é apenas uma maneira de intimidar a que as pessoas não tenham certas atitudes independentemente dos seus valores.

Porque a maria caxuxa do bairro, com todas as vantagens que querem incluir no aborto,não vai pensar duas vezes e ter juízo quando sair com o namorado (ou com o rapaz que conheceu naquele dia).

Quanto aos acidentes... pah... acidentes acontecem nas estradas portuguesas e ninguém deixa de sofrer as consequências, por mais acidente que tenha sido...

Posted

Como eu disse, o dizer-se que é estar a matar ou não é discutivel, e é ai que reside o problema ou seja:

Pah, ok é um feto, que se tu não lhe mexeres resulta numa criança, se tu o abortas não nasce....

Ok,.. mas segundo essa logica, tb te poderia respoder qq coisa como

"ok,.. então mas e se usares a pilila do dia seguinte?, se tu não a tomares resulta numa criança, se tu a tumares abortas e não nasce..."

Tás a ver onde é que eu quero chegar? Era só nesse ponto que eu estava a querer tocar, pois no que diz respeito ao assunto propriamente dito só quiz deixar a minha opinião pessoal pois não axo que um forum seja o sitio apropriado para uma questão delicada como esta. (mas ai está,.. mais uma vez é a minha opinião muito pessoal, não tenho nada contra atençao! Eu é que não me meto nisso)

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

Posted

eu acho que e preferivel nao ter o filho, do que te-lo e depois deixa-lo no lixo ou no meio da rua

Para que serve a adopção? Há inúmeras pessoas inférteis que procuram adoptar crianças.

Posted

nunca pensei que o "não" estivesse a ganhar. normalmente evito discutir sobre este assunto porque acabo sozinho a discutir contra meia dúzia de pessoas que não têm a mesma opinião que eu (faz-me lembrar as discussões Windows x Linux).

acho que a questão de se um feto com 1 ou 2 semanas já é uma pessoa com tanto direito à vida como nós é um pouco complexa... do meu ponto de vista é, mas, como já aqui foi dito, se calhar então também deviamos proíbir a pílula do dia seguinte...

cada um tem o seu ponto de vista e há que respeitá-lo, não vale a pena estar aqui a discutir o assunto.

Posted

Sinceramente depois de ver alguns pontos de vista, votei Sim, pois mais vale acabar com um ser que na minha opinião ainda não é verdadeiramente consciente do que tenha uma vida infeliz (nem sempre...). 😉

<3 life

Posted

Eu votei sim...

e porque?

Acidentes acontecem e situaçoes piores acontecem. Mas o meu sim tem dois lados um de nao tb.. o meu nao, tinha que a ver um limite uma rapariga (mae) nao pode abortar smp que kizerer pk acho que isso tb lhe ia fazer algum mal no seu organismo e assim..

Eu sou a favor, e pa mas que tenham cabeça para as cenas... mas como o nosso pais de cabeça ainda anda mto fraco e um sim mto mau mas pronto voto sim devido ja alguma vivencia de vida e algumas situaçoes que vivi, ainda nao sou pai 😉 graças a deus.

Mas tenho que ver que ainda temos muita boa rapariga que e pouco informada... e assim basta ver que se foremos para o meio rular do interior, mtas poucas saber o que uma pilula ou um DIO, entre outros...