PF2G Posted June 26, 2012 at 03:31 PM Report #465680 Posted June 26, 2012 at 03:31 PM Boas eu estou a editar a informação de um produto. E o que estou a tentar fazer é quando seleccionar um simulador na 1ª combobox aparecer os produtos pertencentes a esse simulador noutra combobox, e de seguida o produto que estiver selecionada aparece na textbox ao lado, para alterar o nome do produto. <?php $query_simulador=mysql_query("SELECT * FROM simulador") or die(mysql_error()); $titulo_sim=mysql_num_rows($query_simulador); $query_prod_sim=mysql_query("SELECT * FROM produtos WHERE id_simulador='".$titulo_sim['id_simulador']."'") or die(mysql_error()); $prod_sim=mysql_fetch_assoc($query_prod_sim); ?> <label for="edit-name" class="label-help">Simulador: </label> <select class="inp-form big_inp" name="simulador" id="titulo"> <?php while ($titulo_sim=mysql_fetch_assoc($query_simulador)) { ?> <option <?php if($simulador['titulo_simulador']==$titulo_sim['titulo_simulador']){echo 'selected="selected"';} ?>> <?php echo $titulo_sim['titulo_simulador']; ?> </option> <?php ;} ?> </select> <div class="description">O nome de leitura fácil, deste tipo de conteúdo. Este texto será mostrado como parte da lista na página criar conteúdo. É recomendado que este nome comece com uma letra maiúscula e contenha apenas letras, números e espaços. Este nome tem de ser único.</div> <br /> <label for="edit-name" class="label-help">Produto: </label> <input type="text"/> <div class="txt_change"> <!--Nome do Produto a Alterar--> </div> </input> <select class="inp-form" name="simulador" id="titulo"> <?php while ($prod_sim=mysql_fetch_assoc($query_prod_sim)){?> <option class="change"><?php echo $prod_sim['nome_produto'].' - '.$prod_sim['altura']; ?></option> <?php ;} ?> </select> <div class="description"> O nome de sistema deste tipo de conteúdo. Este texto será utilizado para construir os URL para este tipo de conteúdo, na página criar conteúdo. Este nome apenas pode conter letras minúsculas, números e traços inferiores. Os traços inferiores serão convertidos para hífenes ao construir o URL na página criar conteúdo. Este nome tem de ser único.</div> <!-----------------------------------------------> <script> $("select").change(function () { var str = ""; $("select option:selected").each(function () { str += $(this).text() + " "; }); $("select option .change").text(str); }) .change(); </script> <!----------------------------------------------->
dash Posted June 26, 2012 at 03:42 PM Report #465687 Posted June 26, 2012 at 03:42 PM Então e qual é o problema concreto?! Não viste o que te escreveram no último post? A menos que indiques o que acontece e o que realmente deveria acontecer, problemas, mensagens de erro, duvido que tenhas muita gente disposta a ajudar-te, ou pelo menos, com vontade disso.
PF2G Posted June 26, 2012 at 03:46 PM Author Report #465692 Posted June 26, 2012 at 03:46 PM (edited) Peço desculpa. Erros não me dão. Só não me acontece nada...eu quero que ao seleccionar o simulador a combobox dos produtos seja preenchida por produtos que correspondam ao simulador seleccionado... E como sou novo com Jquery, confunde-me como é que vou fazer isto com selects. Edited June 26, 2012 at 03:49 PM by PF2G
PF2G Posted June 26, 2012 at 04:53 PM Author Report #465728 Posted June 26, 2012 at 04:53 PM (edited) Ja resolvi um problema (combobox para textbox). So me falta passar de uma combobox para outra. as nao me esta a acontecer nada alguem me pode ajudar? script onchange: javascript] <!--COMBO PARA COMBOBOX--> <script> $("select #simul").change(function () { var str = ""; $("select #simul option:selected").each(function () { str += $(this).text() + " "; }); $("select .simulador").text(str); }) .change(); </script> <!--COMBO PARA TEXTBOX--> <script> $("select.simulador").change(function () { var str = ""; $("select.simulador option:selected").each(function () { str += $(this).text() + " "; }); $("div .change_name").text(str); }) .change(); </script> <!-----------------------------------------------> formulario: <!-----COMBO BOX - SIMULADOR------> <label for="edit-name" id="simul" class="label-help">Simulador: </label> <select class="inp-form big_inp" name="simulador" id="titulo"> <?php while ($titulo_sim=mysql_fetch_assoc($query_simulador)) { ?> <option <?php if($simulador['titulo_simulador']==$titulo_sim['titulo_simulador']){echo 'selected="selected"';} ?>> <?php echo $titulo_sim['titulo_simulador']; ?> </option> <?php ;} ?> </select> <div class="description">O nome de leitura fácil, deste tipo de conteúdo. Este texto será mostrado como parte da lista na página criar conteúdo. É recomendado que este nome comece com uma letra maiúscula e contenha apenas letras, números e espaços. Este nome tem de ser único.</div> <br /> <label for="edit-name" class="label-help">Produto: </label> <table> <tr> <td> <input type="text" name="prod_name"> <div class="change_name" style="margin-top:-17px; margin-left:5px;"> </div> </input> </td> <td width="20px"></td> <!-----COMBO BOX - PRODUTO------> <td> <select onchange="function()" name="produtos" class="simulador"> <option> </option> </select> </td> </tr> </table> Edited June 26, 2012 at 05:00 PM by PF2G
Recommended Posts