Jump to content

Recommended Posts

Posted

O Facebook removeu os endereços de correio electrónico (emails) dos seus utilizadores nas informações de contacto dos respectivos perfis e substituiu-os por emails do Facebook sem qualquer aviso. Trata-se de mais uma manobra ao estilo “dispara primeiro, pergunta depois” que já valeu muitas críticas ao Facebook no passado.

[Continua...]

In Público, 26 de Junho de 2012.

Estremamente interessante esta luta entre o Facebook e os seus utilizadores...

O Facebook sempre teve uma estratégia agressiva num misto de "eu sei o que é melhor para vocês" e "quero, posso e mando", e o que acho curioso é que o Facebook parece estar a vencer com esta estratégia de forçar os utilizadores.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted (edited)

Eu acho que o caso do Places em 2010 foi muito mais sério do que esta do e-mail, apesar de também ser problemático.

Não tinha facebook à data, mas lembro-me dos meus colegas andarem todos a espumar porque as suas localizações andavam a ser publicadas automaticamente.

Edited by thoga31

Knowledge is free!

Posted (edited)

Aqueles gajos nunca aprendem!

Quando é que aparece uma rede social de geito? Oh Espera! Há o google+! Mas quase ng vai para lá! -_-'

Edited by brunoais

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Posted
Estremamente interessante esta luta entre o Facebook e os seus utilizadores...

O Facebook sempre teve uma estratégia agressiva num misto de "eu sei o que é melhor para vocês" e "quero, posso e mando", e o que acho curioso é que o Facebook parece estar a vencer com esta estratégia de forçar os utilizadores.

Os fabricantes de software e hardware fazem o mesmo e até acumulam fãs que os defendem com todos os dentos, sendo que no caso do facebook, o site é propriedade do facebook, enquanto que no caso do software e hardware os seus fabricantes detêm apenas direitos de autor e patentes. Por isso qual é o espanto?

Quando é que aparece uma rede social de geito? Oh Espera! Há o google+! Mas quase ng vai para lá! -_-'

<sarcasmo>Oh sim! Porque o Google nunca abusa...

Aliás nem está em tribunal por sniffar e guardar tráfego de redes wifi, guardando coisas como as passwords de contas de email...</sarcasmo>