Jump to content

Introdução JavaScript

Joel Luis

Recommended Posts

Já agora, uma dica...

Quando escreves palavras que não existem na língua predominante do artigo (neste caso, Português), essas palavras devem ser escritas em itálico ou até mesmo ficarem normais (sem estilo). No artigo todas as palavras "JavaScript" estão a negrito o que dá uma falsa sensação a quem lê, porque capta a atenção para o negrito, que só deve ser usado para transmitir ideias-chave.

Como disse, é só uma dica. 😉

Edited by dash

Já agora, uma dica...

Quando escreves palavras que não existem na língua predominante do artigo (neste caso, Português), essas palavras devem ser escritas em itálico ou até mesmo não ficarem normais (sem estilo). No artigo todas as palavras "JavaScript" estão a negrito o que dá uma falsa sensação a quem lê, porque capta a atenção para o negrito, que só deve ser usado para transmitir ideias-chave.

Como disse, é só uma dica. 😉

Sim muito obrigado 😄

Quanto mais coisas para melhorar melhor, eu quero aprender

acho que deverias ler o artigo da wikipedia e corrigir o teu post

já agora, és brasileiro ?

Porque perguntas se sou brasileiro?

O que achas que está mal explica sff

hm, pelo que li num livro a sintaxe é identica mas okey vou retirar isso 🙂

Obrigado 😄

porque foi a sensação que fiquei depois de ler o que escrevestes

já agora, a única coisa igual na sintaxe do java e do javascript é o ";" no final de cada instrução.

isso que veio do C que também veio de outra linguagem ...

Vejamos...

que realizam ações dentro de uma página web.
Errado. Isso é uma das coisas para q o js é usado. Então e as extenções do firefox são escritas com que linguagem de programação?
Esta linguagem têm as mesmas origens que o Java

É melhor não trazer isto ao barulho. As origens não são as mesmas embora o js tenha sido iniciado como algo não ligado ao Java e depois ganhar semelhanças. É uma pequena trapalhada que não deve vir ao barulho nisto.

Com JavaScript podemos criar efeitos especiais nas páginas e interferir interativamente com o visitante do site(cliente)

Não me parece estar bem escrita... Não soa bem. Especialmente a parte de "interferir".

Nesta linguagem o maior recurso ou o único é que o browser interprete a linguagem JavaScript.

Não está correto e não sei que equivalente é que se pode usar para estar certo.

JavaScript é uma linguagem que permite a programação de pequenos scripts, mas também de programas maiores, orientados a objetos, com funções, estruturas de dados complexas, e muito mais

Importante salientar que o js não tem classes. É um prototype based language.

quando está a ser visualizada por o cliente.

^ brazileiro.

Esta introdução está bastante pobre e tem erros. Devias de aprender mais sobre o que realmente é o js antes de escrever este artigo.

hm, pelo que li num livro a sintaxe é identica mas okey vou retirar isso 🙂

É verdade, a sitaxe é muito parecida. Ambas são baseadas na sintaxe do C e o que ambas partilham (quando o js foi criado) têm a mesma sintaxe.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Vejamos...

Errado. Isso é uma das coisas para q o js é usado. Então e as extenções do firefox são escritas com que linguagem de programação?

É melhor não trazer isto ao barulho. As origens não são as mesmas embora o js tenha sido iniciado como algo não ligado ao Java e depois ganhar semelhanças. É uma pequena trapalhada que não deve vir ao barulho nisto.

Não me parece estar bem escrita... Não soa bem. Especialmente a parte de "interferir".

Não está correto e não sei que equivalente é que se pode usar para estar certo.

Importante salientar que o js não tem classes. É um prototype based language.

^ brazileiro.

Esta introdução está bastante pobre e tem erros. Devias de aprender mais sobre o que realmente é o js antes de escrever este artigo.

É verdade, a sitaxe é muito parecida. Ambas são baseadas na sintaxe do C e o que ambas partilham (quando o js foi criado) têm a mesma sintaxe.

Está em brasileiro porque? Quando está a ser vizualizada por o cliente/utilizador.... isso é português.

De resto muito obrigado por a opinião vou corrijir algumas coisas 😄

linguagem têm as mesmas origens que o Java

epa .. não tem nada !!! a única coisa que o java (applets) e o javascript (interpretador) tem de comum é que foram adicionadas ao mozilla ao mesmo tempo !!!

ps : continuas com um português muito arranhado ...

Edited by HappyHippyHippo
IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

epa .. não tem nada !!! a única coisa que o java (applets) e o javascript (interpretador) tem de comum é que foram adicionadas ao mozilla ao mesmo tempo !!!

ps : continuas com um português muito arranhado ...

Já meti isso bem, mas o texto foi escrito por mim não sei porque dizem que o português está assim tão mal 😞

o portuguÊs está melhor ...

no entanto olha as seguintes frase:

muitas pessoas confundem Java com JavaScript, é um erro isso

não seria melhor

muitas pessoas confundem Java com JavaScript, isso é um erro

ou então a seguinte

Bem JavaScript coloca à disposição do programador

Bem ???

e olha esta

O browser é encarregado de interpretar as instruções JavaScript e executá-las para o cliente

afinal o javascript é para fazer o trabalho do cliente ??

• Vote 1
IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p