Joel Luis Posted June 26, 2012 at 01:56 PM Report Share #465610 Posted June 26, 2012 at 01:56 PM Bem deixo aqui uma introdução que eu fiz no meu blog a linguagem javascript, gostava de receber as vossas opiniões. Obrigado 🙂 http://joel.dotsi.pt/?p=34 Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 26, 2012 at 02:03 PM Report Share #465617 Posted June 26, 2012 at 02:03 PM acho que deverias ler o artigo da wikipedia e corrigir o teu post já agora, és brasileiro ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Luis Posted June 26, 2012 at 02:05 PM Author Report Share #465619 Posted June 26, 2012 at 02:05 PM acho que deverias ler o artigo da wikipedia e corrigir o teu post já agora, és brasileiro ? Não mas isso não está em brasileiro 😞 Link to comment Share on other sites More sharing options...
dash Posted June 26, 2012 at 02:13 PM Report Share #465625 Posted June 26, 2012 at 02:13 PM (edited) Já agora, uma dica... Quando escreves palavras que não existem na língua predominante do artigo (neste caso, Português), essas palavras devem ser escritas em itálico ou até mesmo ficarem normais (sem estilo). No artigo todas as palavras "JavaScript" estão a negrito o que dá uma falsa sensação a quem lê, porque capta a atenção para o negrito, que só deve ser usado para transmitir ideias-chave. Como disse, é só uma dica. 😉 Edited June 26, 2012 at 03:21 PM by dash Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Luis Posted June 26, 2012 at 02:29 PM Author Report Share #465637 Posted June 26, 2012 at 02:29 PM Já agora, uma dica... Quando escreves palavras que não existem na língua predominante do artigo (neste caso, Português), essas palavras devem ser escritas em itálico ou até mesmo não ficarem normais (sem estilo). No artigo todas as palavras "JavaScript" estão a negrito o que dá uma falsa sensação a quem lê, porque capta a atenção para o negrito, que só deve ser usado para transmitir ideias-chave. Como disse, é só uma dica. 😉 Sim muito obrigado 😄 Quanto mais coisas para melhorar melhor, eu quero aprender acho que deverias ler o artigo da wikipedia e corrigir o teu post já agora, és brasileiro ? Porque perguntas se sou brasileiro? O que achas que está mal explica sff Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 26, 2012 at 02:34 PM Report Share #465643 Posted June 26, 2012 at 02:34 PM porque foi a sensação que fiquei depois de ler o que escrevestes já agora, a única coisa igual na sintaxe do java e do javascript é o ";" no final de cada instrução. isso que veio do C que também veio de outra linguagem ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Luis Posted June 26, 2012 at 02:37 PM Author Report Share #465644 Posted June 26, 2012 at 02:37 PM hm, pelo que li num livro a sintaxe é identica mas okey vou retirar isso 🙂 Obrigado 😄 porque foi a sensação que fiquei depois de ler o que escrevestes já agora, a única coisa igual na sintaxe do java e do javascript é o ";" no final de cada instrução. isso que veio do C que também veio de outra linguagem ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunoais Posted June 26, 2012 at 02:42 PM Report Share #465646 Posted June 26, 2012 at 02:42 PM Vejamos... que realizam ações dentro de uma página web. Errado. Isso é uma das coisas para q o js é usado. Então e as extenções do firefox são escritas com que linguagem de programação?Esta linguagem têm as mesmas origens que o Java É melhor não trazer isto ao barulho. As origens não são as mesmas embora o js tenha sido iniciado como algo não ligado ao Java e depois ganhar semelhanças. É uma pequena trapalhada que não deve vir ao barulho nisto. Com JavaScript podemos criar efeitos especiais nas páginas e interferir interativamente com o visitante do site(cliente) Não me parece estar bem escrita... Não soa bem. Especialmente a parte de "interferir". Nesta linguagem o maior recurso ou o único é que o browser interprete a linguagem JavaScript. Não está correto e não sei que equivalente é que se pode usar para estar certo. JavaScript é uma linguagem que permite a programação de pequenos scripts, mas também de programas maiores, orientados a objetos, com funções, estruturas de dados complexas, e muito mais Importante salientar que o js não tem classes. É um prototype based language. quando está a ser visualizada por o cliente. ^ brazileiro. Esta introdução está bastante pobre e tem erros. Devias de aprender mais sobre o que realmente é o js antes de escrever este artigo. hm, pelo que li num livro a sintaxe é identica mas okey vou retirar isso 🙂 É verdade, a sitaxe é muito parecida. Ambas são baseadas na sintaxe do C e o que ambas partilham (quando o js foi criado) têm a mesma sintaxe. "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Luis Posted June 26, 2012 at 02:53 PM Author Report Share #465657 Posted June 26, 2012 at 02:53 PM Vejamos... Errado. Isso é uma das coisas para q o js é usado. Então e as extenções do firefox são escritas com que linguagem de programação? É melhor não trazer isto ao barulho. As origens não são as mesmas embora o js tenha sido iniciado como algo não ligado ao Java e depois ganhar semelhanças. É uma pequena trapalhada que não deve vir ao barulho nisto. Não me parece estar bem escrita... Não soa bem. Especialmente a parte de "interferir". Não está correto e não sei que equivalente é que se pode usar para estar certo. Importante salientar que o js não tem classes. É um prototype based language. ^ brazileiro. Esta introdução está bastante pobre e tem erros. Devias de aprender mais sobre o que realmente é o js antes de escrever este artigo. É verdade, a sitaxe é muito parecida. Ambas são baseadas na sintaxe do C e o que ambas partilham (quando o js foi criado) têm a mesma sintaxe. Está em brasileiro porque? Quando está a ser vizualizada por o cliente/utilizador.... isso é português. De resto muito obrigado por a opinião vou corrijir algumas coisas 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 26, 2012 at 02:58 PM Report Share #465661 Posted June 26, 2012 at 02:58 PM bem ... afinal não foi somente eu a ter a sensação que estava a ler algo escrito por um brasileiro ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Luis Posted June 26, 2012 at 03:03 PM Author Report Share #465666 Posted June 26, 2012 at 03:03 PM Ja melhorei umas coisas, veijam se está melhor 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 26, 2012 at 03:08 PM Report Share #465669 Posted June 26, 2012 at 03:08 PM (edited) linguagem têm as mesmas origens que o Java epa .. não tem nada !!! a única coisa que o java (applets) e o javascript (interpretador) tem de comum é que foram adicionadas ao mozilla ao mesmo tempo !!! ps : continuas com um português muito arranhado ... Edited June 26, 2012 at 03:09 PM by HappyHippyHippo IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Luis Posted June 26, 2012 at 03:15 PM Author Report Share #465672 Posted June 26, 2012 at 03:15 PM epa .. não tem nada !!! a única coisa que o java (applets) e o javascript (interpretador) tem de comum é que foram adicionadas ao mozilla ao mesmo tempo !!! ps : continuas com um português muito arranhado ... Já meti isso bem, mas o texto foi escrito por mim não sei porque dizem que o português está assim tão mal 😞 Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 26, 2012 at 03:18 PM Report Share #465675 Posted June 26, 2012 at 03:18 PM Já meti isso bem, mas o texto foi escrito por mim não sei porque dizem que o português está assim tão mal 😞 já leste em voz alta o que escreveste como tivesses numa palestra? 1 Report IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Luis Posted June 26, 2012 at 03:43 PM Author Report Share #465688 Posted June 26, 2012 at 03:43 PM já leste em voz alta o que escreveste como tivesses numa palestra? Vê lá se ja ta melhor Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted June 26, 2012 at 03:52 PM Report Share #465697 Posted June 26, 2012 at 03:52 PM Está em brasileiro porque? Quando está a ser vizualizada por o cliente/utilizador.... isso é português. Em português de Portugal existe uma coisa que é a seguinte: por + o = pelo. Logo, dever-se-á dizer "visualizada pelo cliente". Quem diz "por o" são... os brasileiros. 😉 Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Luis Posted June 26, 2012 at 03:53 PM Author Report Share #465699 Posted June 26, 2012 at 03:53 PM Em português de Portugal existe uma coisa que é a seguinte: por + o = pelo. Logo, dever-se-á dizer "visualizada pelo cliente". Quem diz "por o" são... os brasileiros. 😉 Hm, eu digo por o normalmente sou do algarve.... mas pronto eu vou melhorar isso obrigado 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 26, 2012 at 03:54 PM Report Share #465701 Posted June 26, 2012 at 03:54 PM o portuguÊs está melhor ... no entanto olha as seguintes frase: muitas pessoas confundem Java com JavaScript, é um erro isso não seria melhor muitas pessoas confundem Java com JavaScript, isso é um erro ou então a seguinte Bem JavaScript coloca à disposição do programador Bem ??? e olha esta O browser é encarregado de interpretar as instruções JavaScript e executá-las para o cliente afinal o javascript é para fazer o trabalho do cliente ?? 1 Report IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Luis Posted June 26, 2012 at 03:55 PM Author Report Share #465702 Posted June 26, 2012 at 03:55 PM onde se encontra isso do por + o? Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 26, 2012 at 03:57 PM Report Share #465703 Posted June 26, 2012 at 03:57 PM Hm, eu digo por o normalmente sou do algarve.... mas pronto eu vou melhorar isso obrigado 😄 A tua única desculpa seria se fosses de Miranda do Douro. IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts