yschmitzz Posted June 26, 2012 at 03:55 AM Report #465554 Posted June 26, 2012 at 03:55 AM to com uma dificuldade, estou tentando colocar um webbrowser no meu aplicativo mas deixando-o com fundo transparente, mas acaba que o webbrowser some quando deixa o fundo tranparente, entao estou tentando uma forma alternativa de passar informações para o usuario de aplicativo, entao pensei em fazer labels que o texto delas eta escrito em um bloco de notas em um servidor, em fim, dai é tranquilo, o problem a eh so visual, queria fazer um sistema tipo do youtube que quando coloca o mouse em cima do "painel" do video ele escurece um pouco se nao deu pra enternder, eh so olhar: http://www.youtube.com/results?search_query=lol&oq=lol&aq=f&aqi=p-p1g9&aql=&gs_l=youtube.3..35i39j0l9.3782.4135.0.4295.3.3.0.0.0.0.65.105.2.2.0...0.0.o6VJD3kQ9e0 passando o mouse em cima de qualquer video o painel escurece queria saber como eu posso fazer isso no C# usando aplicativo em xaml vlw pessoal
petvetbr Posted June 26, 2012 at 02:32 PM Report #465641 Posted June 26, 2012 at 02:32 PM Tente ler sobre Animations/ViewState em WPF, eles permitem fazer isto e muito mais. Para desenvolver este tipo de Visual, eu recomendo usar o Expression Blend, já que o o Visual Studio oferece pouco suporte para este recurso e é bem mais difícil cría-lo. O que se faz geralmente é criar um ViewState com cada estado do visual, um normal e um para quando o mouse passe em cima por exemplo. Quando o usuário passa o mouse em cima, seja através do uso de eventos (MouseEnter, MouseLeave), ou preferencialmente utilizando behaviors (mais uma vez algo que o Expression Blend facilita), associar a transição de um estado para o outro com o evento. Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD
Recommended Posts