Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá pessoal,

Alguém me poderia dar dicas/ideias sobre projetos/sistemas e afins para fazer em php?

Eu quero fazer algo, mas não sei o que fazer... Não se preocupem com experiência na linguagem que eu já tenho alguma (2/3 anos) e se eu vir que não consigo fazer algo vou ao google pesquisar como sempre fiz. xD

Espero boas ideias, obrigado...

Cumpz

Posted

Podes criar uma imagem dependendo do que o user escreveu, por exemplo se o user escrever uma palavra tens que criar uma imagem com essa palavra escrita.

Cria uma framework para fazer sites, como o wordpress tem

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Posted (edited)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Framework

Cria algo que com meia duzias de clicks se possa criar um website(automaticamente) e moda-lo consoante o utilizador quiser, algo como blogspot, mas e' mais como o wordpress funciona.

Em ves de ser necessario ser programador ou web designer, uma pessoa normal podera criar um site sem ter quase nenhum conhecimento

EDIT: Isto da' um trabalho ENORME!! 😄

Edited by pikax

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Posted

Depende da motivação. Eu sempre quis fazer um browser game, ainda antes de saber PHP.

Já lá vão alguns anos, aprendi imenso sobre a linguagem, e ainda não acabei o meu jogo. Nomeadamente, porque cada vez que as minhas capacidades aumentavam consideravelmente, olhava para o código e a única coisa que conseguia fazer dele era recomeçar do zero.

Já vou no 3º ciclo de desenvolvimento, desta vez é a sério. Projectos grandes podem ser dificeis, mas aprendes muito, e se for algo que te interesse, é sempre divertido.

Posted (edited)

Já vou no 3º ciclo de desenvolvimento, desta vez é a sério. Projectos grandes podem ser dificeis, mas aprendes muito, e se for algo que te interesse, é sempre divertido.

Vai continuar a acontecer enquanto não decidires ter o jogo a funcionar. É boa prática na programação deixar o tune up para o fim.

Já agora, é sobre o quê?

Edited by yoda
Posted

Faz um MUD web-based. Essencialmente, um command parser que responsa a comandos do tipo north, south, east, west, pick, attack, etc... e podes criar uns cenários todos bonitos... depois se tiveres sucesso faz uma rede social disso 😛