zykon Posted June 25, 2012 at 11:07 AM Report Share #465334 Posted June 25, 2012 at 11:07 AM Viva, precisava de ajuda com uma formula, penso que o mais adequado seja uma proc... vou tentar explicar: Tenho 2 células com informações necessárias para obter um preço. Como é que obtenho esse preço com a informação das duas células? Tabelas para me explicar melhor: Tenho a seguinte tabela auxiliar (exemplo) E depois noutra folha, necessito de obter o preço com base nas 2 informações (Destino e tamanho) Dou preferência a formulas Link to comment Share on other sites More sharing options...
pmg Posted June 25, 2012 at 11:37 AM Report Share #465338 Posted June 25, 2012 at 11:37 AM Faz outra tabela que relacione o tamanho com a coluna onde está o preço correcto tam | col 20 | 2 40 | 3 Depois fazes a pesquisa do tamanho nessa tabela e com o resultado fazes a pesquisa na tua tabela auxiliar original =VLOOKUP("Dubai", TABELA_AUXILIAR, VLOOKUP(20, TABELA_TAMANHOS, 2, false), false) What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código! Link to comment Share on other sites More sharing options...
zykon Posted June 25, 2012 at 11:58 AM Author Report Share #465340 Posted June 25, 2012 at 11:58 AM Viva, Obrigado pela ajuda, mas está ai qualquer coisa que me está a escapar... a formula está a dar erro Link to comment Share on other sites More sharing options...
pmg Posted June 25, 2012 at 12:05 PM Report Share #465343 Posted June 25, 2012 at 12:05 PM Viva, Obrigado pela ajuda, mas está ai qualquer coisa que me está a escapar... a formula está a dar erro Tens que adaptar à tua situação. No Excel em português o nome da função é PROCV; as TABELA_AUXILIAR e TABELA_TAMANHOS tem que ser escritas de acordo com as sheets e posicao dentro da sheet que ocupam no teu livro. Além disso eu não testei a função. Escrevi-a directamente no editor mais ou menos como escreveria no meu Excel juntamente com a lógica usada para a escrever. Aplica essa lógica à tua situação independentemente dos erros presentes no código apresentado por mim. A ainda ... se fores mais explicito quanto à tua versão da formula e erros que ela dá, é mais fácil ajudar-te. What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código! Link to comment Share on other sites More sharing options...
jpaulino Posted June 25, 2012 at 12:18 PM Report Share #465344 Posted June 25, 2012 at 12:18 PM A primeira parte deste artigo explica (pelo menos tenta) como funcionar a função: Excel: Dicas de VBA - vLookupValues() uma Variante do Vlookup() Link to comment Share on other sites More sharing options...
zykon Posted June 25, 2012 at 01:05 PM Author Report Share #465348 Posted June 25, 2012 at 01:05 PM Tens que adaptar à tua situação. No Excel em português o nome da função é PROCV; as TABELA_AUXILIAR e TABELA_TAMANHOS tem que ser escritas de acordo com as sheets e posicao dentro da sheet que ocupam no teu livro. Além disso eu não testei a função. Escrevi-a directamente no editor mais ou menos como escreveria no meu Excel juntamente com a lógica usada para a escrever. Aplica essa lógica à tua situação independentemente dos erros presentes no código apresentado por mim. A ainda ... se fores mais explicito quanto à tua versão da formula e erros que ela dá, é mais fácil ajudar-te. Viva, Sou bronco, mas nem tanto 😄 Sei que tenho que adaptar as minhas células, no entanto, do um erro, o REF! =PROCV(D26;tabelas!J2:J13;PROCV(D27;tabelas!N2:O4;2;FALSO);FALSO) Sendo J2:J13 a tabela principal e N2:O4 a tabela que sugeriste. jpaulino, vou tentar perceber a tua sugestão situação Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution pmg Posted June 25, 2012 at 01:11 PM Solution Report Share #465349 Posted June 25, 2012 at 01:11 PM O teu codigo: =PROCV(D26;tabelas!J2:J13;PROCV(D27;tabelas!N2:O4;2;FALSO);FALSO) Aparentemente a tua primeira tabela é composta apenas por uma única coluna. A tabela deve ter várias colunas: uma para a cidade e mais muitas, uma para cada valor =PROCV(D26;tabelas!J2:L13;PROCV(D27;tabelas!N2:O4;2;FALSO);FALSO) Além disso, se vais precisar de copiar a formula para células abaixo, usa $ para fizar as tabelas de referencia =PROCV(D26;tabelas!$J$2:$L$13;PROCV(D27;tabelas!$N$2:$O$4;2;FALSO);FALSO) What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código! Link to comment Share on other sites More sharing options...
zykon Posted June 25, 2012 at 01:13 PM Author Report Share #465350 Posted June 25, 2012 at 01:13 PM Viva, Era isso mesmo de ter uma só coluna. Já funciona. Obrigadíssimo! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts