Jump to content

Formula ProcV

zykon
Go to solution Solved by pmg,

Recommended Posts

Viva,

precisava de ajuda com uma formula, penso que o mais adequado seja uma proc...

vou tentar explicar:

Tenho 2 células com informações necessárias para obter um preço.

Como é que obtenho esse preço com a informação das duas células?

Tabelas para me explicar melhor:

Tenho a seguinte tabela auxiliar (exemplo)

tabelaauxiliar.png

E depois noutra folha, necessito de obter o preço com base nas 2 informações (Destino e tamanho)

calculo.png

Dou preferência a formulas

Faz outra tabela que relacione o tamanho com a coluna onde está o preço correcto

tam | col
20 |   2
40 |   3

Depois fazes a pesquisa do tamanho nessa tabela e com o resultado fazes a pesquisa na tua tabela auxiliar original

=VLOOKUP("Dubai", TABELA_AUXILIAR, VLOOKUP(20, TABELA_TAMANHOS, 2, false), false)

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Viva,

Obrigado pela ajuda, mas está ai qualquer coisa que me está a escapar... a formula está a dar erro

Tens que adaptar à tua situação.

No Excel em português o nome da função é PROCV; as TABELA_AUXILIAR e TABELA_TAMANHOS tem que ser escritas de acordo com as sheets e posicao dentro da sheet que ocupam no teu livro.

Além disso eu não testei a função. Escrevi-a directamente no editor mais ou menos como escreveria no meu Excel juntamente com a lógica usada para a escrever.

Aplica essa lógica à tua situação independentemente dos erros presentes no código apresentado por mim.

A ainda ... se fores mais explicito quanto à tua versão da formula e erros que ela dá, é mais fácil ajudar-te.

What have you tried?

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Tens que adaptar à tua situação.

No Excel em português o nome da função é PROCV; as TABELA_AUXILIAR e TABELA_TAMANHOS tem que ser escritas de acordo com as sheets e posicao dentro da sheet que ocupam no teu livro.

Além disso eu não testei a função. Escrevi-a directamente no editor mais ou menos como escreveria no meu Excel juntamente com a lógica usada para a escrever.

Aplica essa lógica à tua situação independentemente dos erros presentes no código apresentado por mim.

A ainda ... se fores mais explicito quanto à tua versão da formula e erros que ela dá, é mais fácil ajudar-te.

Viva,

Sou bronco, mas nem tanto 😄

Sei que tenho que adaptar as minhas células, no entanto, do um erro, o REF!

=PROCV(D26;tabelas!J2:J13;PROCV(D27;tabelas!N2:O4;2;FALSO);FALSO)

Sendo J2:J13 a tabela principal e N2:O4 a tabela que sugeriste.

jpaulino, vou tentar perceber a tua sugestão situação

• Solution

O teu codigo:

=PROCV(D26;tabelas!J2:J13;PROCV(D27;tabelas!N2:O4;2;FALSO);FALSO)

Aparentemente a tua primeira tabela é composta apenas por uma única coluna. A tabela deve ter várias colunas: uma para a cidade e mais muitas, uma para cada valor

=PROCV(D26;tabelas!J2:L13;PROCV(D27;tabelas!N2:O4;2;FALSO);FALSO)

Além disso, se vais precisar de copiar a formula para células abaixo, usa $ para fizar as tabelas de referencia

=PROCV(D26;tabelas!$J$2:$L$13;PROCV(D27;tabelas!$N$2:$O$4;2;FALSO);FALSO)

What have you tried?