edmolko Posted June 25, 2012 at 08:27 AM Report Share #465297 Posted June 25, 2012 at 08:27 AM Boas, Estou tentar fazer a comunicação entre 1 aplicação cliente e outra servidor, em que esta é o host do serviço WCF utilizando do modo nettcpbinding. Quando tento fazer a comunicação em que as duas aplicações se encontram na mesma máquina (localhost) tudo corre às mil maravilhas, mas o que eu pretendia era fazê-las comunicar através da internet. Na aplicação servidor mantive o endereço localhost, e na aplicação cliente coloquei o IP da máquina servidor obtido através do site http://www.whatismyip.com/ Para não haver problemas, desativei as firewalls em ambas as máquinas, mas a aplicação cliente dava sempre um erro a dizer que não conseguia encontrar o serviço. Mesmo um simples ping para esse IP através da linha de comandos também não funcionava. Depois de pesquisar na net, segui uma sugestão e fiz o port forwarding no meu router ZON, mas mesmo assim não funcionou. Alguém me poderia ajudar? Muito obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted June 25, 2012 at 07:23 PM Report Share #465456 Posted June 25, 2012 at 07:23 PM Qual é o erro? Experimenta activar o trace no config do cliente e do servidor. Pesquisa no msdn como o fazer. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
edmolko Posted June 26, 2012 at 10:48 AM Author Report Share #465577 Posted June 26, 2012 at 10:48 AM Ok, assim que tenha tempo vou fazer isso. O erro era deste tipo: System.ServiceModel.EndpointNotFoundException: Could not connect to net.tcp://xxx.xxx.xxx.xxx:808/WcfService. The connection attempt lasted for a time span of 00:00:20.8404150. TCP error code 10060: A connection attempt failed because the connected party did not properly respond after a period of time, or established connection failed because connected host has failed to respond xxx.xxx.xxx.xxx:808 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts