Jump to content

Conselhos na procura de emprego na area de redes

XicoXperto
 Share

Recommended Posts

Boas malta!

Hoje venho aqui falar acerca de outro tema!

Antes de mais, não sabia se havia de postar o tópico aqui ou na parte de anuncios de emprego (mas como é procura e não um emprego decidi postar aqui).

A questão é a seguinte, eu estou mesmo a acabar o curso de Eng. Informática sem qualquer experiencia com relevancia para a area.

Já à alguns largos dias que ando a ver propostas de emprego, tenho encontrado bastantes propostas para desenvolvimento de software que aceitam pessoal acabado de sair da universidade, no entanto o que eu pretendo um dia ser é administrador de redes e servidores, no entanto (e como é obvio) para este cargo é necessário alguns anos de experiencia no ramo e em muitos dos casos certificados especificos. E como não tenho encontrado nada para "Junior/Freshman" tenho estado um pouco desanimado com a situação, pois encontrei algumas propostas nos estados unidos, no entanto na europa nada.

Sendo assim, lembrei me de vir perguntar aqui, pois os que hoje em dia são gestores/administradores de rede, um dia estiveram na mesma posição que eu. O que fizeram, ou o que me aconselham a fazer, onde procurar, sinceramente, qualquer ajuda é bem vinda.

Obrigado malta por qualquer ideia, opinião, historia, etc, que possa vir...

👍

Cria um lab em casa e pratica! le sobre diferentes dispositivos de rede cisco, juniper, f5 etc... usa GNS3 pra praticares, vai tirar umas certificações se tiveres o dinheiro. vai sair um artigo na proxima edição precisamente sobre este tema!