Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa Tarde

Sou ex-militar, tendo desempenhado funções como tecnico de informática durante 6 anos, tendo dado formação e tb tirado varios cursos, gostaria de saber a vossa opinião qd devo "pedir" numa empresa civil? Gostaria de saber as vossas opiniões, em termos de ordenado limpo, qual seria o montante correcto?

Atenciosamente

Wolverm1ne

P.s- tb sou estudante de eng informática o que penso que seja uma mais valia. Sou da zona de leiria

Posted

Assim por alto deve ganhar uns 700 ou 800 €... Não sei bem mas deve ser à volta disso.

Mas também depende do técnico que es e da empresa....

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Posted

700  ? não é nada!!

porra 140 contos...

andam a pagar mesmo mal!

o tempo em qualquer pessoa que percebia alguma coisa de informática ganhava altos salários já passou... e por enquanto ainda se arranjam ofertas de emprego a ganhar 700€, daqui a alguns anos se calhar nem ofertas de emprego vão haver (mesmo para licenciados)...

Posted

700  ? não é nada!!

porra 140 contos...

andam a pagar mesmo mal!

o tempo em qualquer pessoa que percebia alguma coisa de informática ganhava altos salários já passou... e por enquanto ainda se arranjam ofertas de emprego a ganhar 700€, daqui a alguns anos se calhar nem ofertas de emprego vão haver (mesmo para licenciados)...

é bem capas é... e depois cada vez ha mais técnicos de informática "falsos", ou seja, andam por ai a tentar arranjar computadores mas depois só fazem é m#$#$ e começa-se a criar uma má imagem com issu...

Cumps

Posted

700  € não é nada!!

porra 140 contos...

andam a pagar mesmo mal!

porra! Não leves a mal, mas onde é que deixas-te a nave?

Maria muita (mas muitinha mesmo )gente  receber isso liquido ao fim do mes.

Como já foi dito e bem, é um tecnico, não é um licenciado.

edit:

AAAAA,.. "é verdade"! e não se esquecam que portugal não é só Lisboa! Obviamente que as coisas não complectamente difrentes viver em lisboa ou viver na grande maioria das cidades em Portugal.

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

Posted

Pois é.. tens razão.. mas o meu problema é que ando a ter visões de futuro muito altas, espero uma boa vida para mim e é isso mesmo que quero.

Penso que ganhar 700 € não é nada mesmo!

Com 140 contitos por mês que posso fazer eu ? nada..

Para mim um salário minimamente decente era 1000 € liquidos!

😉

ps: tambe´m estou a tirar um Curso de Técnico de Informática de GEstão e espero nunca na vida ganhar só 700 € liquidos porra!

Posted

anda muito enganados com a realidade de se passa neste pais... ganhar 1000 euros liquidos mes tao malucos a melhor porposta que tenho de trabalho e 700 euros e com gestor de redes ... e mete programaçao no meio.. e ja tenho algum tempo de freelancer e de projectos e de trabalho... desde que começei a estudar que ando no mundo da informatica... tecnico normal que é arranjar uns pc's, fazer umas instalaçoes de software de gestao e assim, anda a volta dos 550 a 650 euros.. depois se quizerem penar como tenho amigos meus que limpam 1000 euros a 1000 mil e poucos tem que trabalhar mais que 8 horas diarias ... e numa area que e a programaçao e sem Lic. ou Eng. anda dificil nos dias de hj falo por min que tenho um curso Tec. e um  SET. ( que um curso que da equivalencia a um barchalato +-) e nao ganho assim tanto... senao trabalhar para fora ate as tantas da manha e as vezes sem me deitar... tentei ver o mercado de emprego e vao ver que as coisas nao andam assim tao facis para as informaticas... por isso imaginem as outras areas.

Posted

Epah kem e k komexa por ganhar logo 1000€ tao doidos!!!!

Tens k cavar muito primeiro lolol

Komexa-se sempre por baixo

PEACE

Não tem a ver com o assunto, mas já viste este projecto?

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=3716

Para bom entendedor meia palavra basta 😉

(não leves a mal)

Mas agora n me leves tu a mal, mas n penses k é com esse tipo de projectos k te safas na area!!

Sabes k actualmente o k mais interessa é a experiencia profissional é certo mas acredita k tudo o k passe por projectos pessoais são praticamente postos de lado.

E s achas k tas a começar com bos projectos... http://www.microsoft.com/uk/casestudies/CaseStudy.asp?CaseStudyID=1183

Mas acredita k dificilmente começas por ganhar ate perto de 1000€... e s for entre 700€ e 750€ já é muito bom!!!

Fikem Bem!!!Miguel Duarte - (SoulOnFire)O meu BLOG - XAML E WPF - http://wpfpt.wordpress.com/

Posted

so msm para ver como anda isto hj em dia.

Aqui esta um proposta que vi msm agora...

Profissão Pretendida

Profissão:  TÉCNICO DE MANUTENÇÃO - INFORMÁTICA (M/F)

Número de Postos:  1

Local Trabalho

Freguesia(s):  COIMBRA (FREG.NÃO CODIFICADA);

Habilitações escolares

Habilitações Mínimas:  9º Ano

Condições

Conhecimentos Profissionais:  PRETENDE-SE TÉCNICO DE INFORMÁTICA COM OS SEGUINTES CONHECIMENTOS: ÁREA INFORMÁTICA - SOFTWARE E HARDWARE ÁREA COMERCIAL - SABER DAR RESPOSTA EFICAZ E EM TEMPO ÚTIL AO CLIENTE (QUER AOS CLIENTES DE ACESSO A INTERNET, QUER AOS CLIENTES DE VENDA E ASSISTENCIA TÉCNICA).

Conhecimentos Específicos:  SOFTWARE - (RE)INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO, ALGUM CONHECIMENTO DE LINGUAGEM E PROGRAMAÇÃO (VISUAL BASIC, C, HTML, ETC.) HARDWARE - MONTAGEM E CONFIGURAÇÃO GERAL, DETECÇÃO DE PROBLEMAS E PARTICIPAÇÃO ACTIVA NA RESOLUÇÃO DOS MESMOS (TRABALHO DE EQUIPA QUANDO NECESSÁRIO).

Outros Conhecimentos:  GOSTO POR INFORMÁTICA, NOMEADAMENTE AO NÍVEL TÉCNICO E DE LAZER (JOGOS). A MOTIVAÇÃO E A DISPONIBILIDADE PARA EFECTUAR APRENDIZAGEM É MAIS IMPORTANTE PARA A ENTIDADE DO QUE OS CONHECIMENTOS TÉCNICOS.

Outros Dados

Tipo de Contrato Oferecido:  Permanente

Trabalho a Tempo:  Completo

Remuneração oferecida:  385  Euro

Outras Regalias:  SALÁRIO A AJUSTAR COM A ENTIDADE

Posted

Não li a discusão todas mas só para acrescentar algumas coisas sobre o que li...

O problema das remunerações prende-se muito com a zona/area onde se quer trabalhar. Não sei como anda a nível técnico, manutenção não é coisa que me interesse 😉, mas a nível de engenharias, a média de remuneração para um estagiário é de 800€+ em Lisboa e de 500€+ na zona de Leiria, pelo menos tem sido a média de remunerações que os meus colegas têm recebido nos seus estágios.

Aqui as áreas de estágio são normalmente Leiria/Coimbra e Lisboa por isso não sei como anda noutras zonas do país. Estou a falar de Engª Informática ramo Redes e ramo de Sistema de Informação.

É claro que no meio disto à sempre os que têm sorte e recebem mais e os que não têm tanta sorte e vão receber 400€...

Peace.