Jump to content

Passar dados de JComboBox em construtor para edição de dados

techhy

Recommended Posts

Boas! Já procurei mas ainda não encontrei solução e o que tenho não faz o que necessito. É o seguinte:

-tenho um tabela (faz de conta que no FRM1) com tais dados, seleciono um que quero e carrego para editar o dado, (vai abrir a FRM2) até aqui tudo bem.

-construi o código seguinte, o que ele faz é passar o dado selecionado do FRM1 para o FRM2

public editcolm(java.awt.Frame parent, boolean modal, String ID, String Designacao, String Ativa, String pertenceapiario) { //novo construtor para editar
    super(parent, modal);
    initComponents();
    this.jTextField1.setText(ID);
    this.jTextField2.setText(Designacao);
    this.jComboBox1.setSelectedItem(Ativa);
    this.jComboBox2.setSelectedItem(pertenceapiario);
   }

-Corre tudo bem, à excepção da jComboBox2 [a outra fiz à mão porque é estática]. Esta, é dinâmica! O que acontece é que os dados todos existentes em "pertenceapiario" não aparecem, nenhum deles. Alterei para .addItem(pertenceapiario) e aí só aparece um, o que estava selecionado na tabela do suposto FRM1. Como quero alterar os dados e poder escolher entre todos os apiarios, qual seria o set ou como puxaria todos os dados existentes na bd?

Como é lógico, tenho este código para a criação, mas o que quero fazer agora é a edição:

private void PreencheCombo(){ //iniciar com a combo preenchida
    try{
	    String sql = "SELECT * FROM apiario";
	    stmt=con.prepareStatement(sql);
	    rs=stmt.executeQuery();

while(rs.next()){
		    String nome = rs.getString("nome");
		    jComboBox2.addItem(nome);
	    }
    } catch (Exception e) {
	    JOptionPane.showMessageDialog(null, e);
    }