techhy Posted June 24, 2012 at 04:09 AM Report Share #465188 Posted June 24, 2012 at 04:09 AM Boas! Já procurei mas ainda não encontrei solução e o que tenho não faz o que necessito. É o seguinte: -tenho um tabela (faz de conta que no FRM1) com tais dados, seleciono um que quero e carrego para editar o dado, (vai abrir a FRM2) até aqui tudo bem. -construi o código seguinte, o que ele faz é passar o dado selecionado do FRM1 para o FRM2 public editcolm(java.awt.Frame parent, boolean modal, String ID, String Designacao, String Ativa, String pertenceapiario) { //novo construtor para editar super(parent, modal); initComponents(); this.jTextField1.setText(ID); this.jTextField2.setText(Designacao); this.jComboBox1.setSelectedItem(Ativa); this.jComboBox2.setSelectedItem(pertenceapiario); } -Corre tudo bem, à excepção da jComboBox2 [a outra fiz à mão porque é estática]. Esta, é dinâmica! O que acontece é que os dados todos existentes em "pertenceapiario" não aparecem, nenhum deles. Alterei para .addItem(pertenceapiario) e aí só aparece um, o que estava selecionado na tabela do suposto FRM1. Como quero alterar os dados e poder escolher entre todos os apiarios, qual seria o set ou como puxaria todos os dados existentes na bd? Como é lógico, tenho este código para a criação, mas o que quero fazer agora é a edição: private void PreencheCombo(){ //iniciar com a combo preenchida try{ String sql = "SELECT * FROM apiario"; stmt=con.prepareStatement(sql); rs=stmt.executeQuery(); while(rs.next()){ String nome = rs.getString("nome"); jComboBox2.addItem(nome); } } catch (Exception e) { JOptionPane.showMessageDialog(null, e); } } Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts