P.Campos Posted June 23, 2012 at 07:41 PM Report Share #465149 Posted June 23, 2012 at 07:41 PM (edited) eu tenho esta interface depois de escrever um numero de Bi no texbox ao carregar no botao procurar o programa vai fazer uma pesquisa a base de dados e vai escrever os valores em 2 listbox na listbox1 escreve os nomes por ordem alfabética na listbox2 escreve os nomes pela ordem em que foram inseridos eu estou a criar botoes dinamicamente por codigo mas estou a ter este problema,nao sei porque ele vai sempre buscar o texto do ultimo item da lista este é o meu codigo Dim n_itens_lista = ListBox1.Items.Count Dim i As Integer Dim top = 70 Dim table1 As Hashtable = New Hashtable() If n_itens_lista > 0 Then For i = 1 To n_itens_lista table1.Add(i, CStr(ListBox1.Items(i - 1))) Next For i = 1 To n_itens_lista Dim botao As New Button botao.Name = "MyButton" & i botao.Top = top botao.Left = 40 botao.Width = 300 MsgBox(table1(i)) botao.Text = "" botao.Text = table1(i) Me.Controls.Add(botao) 'Dim botao1 As New Label 'botao1.Text = i & "º" 'botao1.Top = top1 'botao1.Left = 10 'botao1.Width = 30 'Me.Controls.Add(botao1) top = top + 30 top1 = top1 + 30 AddHandler botao.Click, AddressOf ButtonClicked Next End If ja tentei de varias fomas mas nunca me dar certo. se alguem poder me dar uma ajuda ficaria muito agradecido eu acho que sei qual e o problema,o que ele faz e adicionar um botao , mas se ja tiver um botao adicionado ele nao muda o nome dele em vez disso adicionar um novo e como o " paulo" esta no fim da lista o texto do novo botao vai se "paulo" porque o paulo e o ultimo itens da lista, porque se vires na imagem que eu mandei quando na lista tem o valor "sandra" ele passa a por a sandra Obrigado, Paulo Campos Edited June 23, 2012 at 09:02 PM by P.Campos Link to comment Share on other sites More sharing options...
acao Posted June 24, 2012 at 11:40 AM Report Share #465202 Posted June 24, 2012 at 11:40 AM boas 1 - consegues ter «n_itens_lista» > que 0 ? Dim n_itens_lista = ListBox1.Items.Count ---> ou está mal declarado ou está a declarar 2 vezes 2- Dim top = 70 ---> mal declarado 3 - estás a usar a mesma variavel «i» nos dois «For» provavelmente dá confusão. cumps acao Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts