Daniivo Posted June 22, 2012 at 07:47 PM Report #465025 Posted June 22, 2012 at 07:47 PM Boas tardes. pessoal eu tenho varios formulários tenho um 1º formulario depois tenho um 2º formulario e uma 3º pagina pretendo fazer fazer o Insert do 1º formulario mais o 2º. ou seja digamos que tem varias etapas!! isto existe muito nos carrinhos de compras, para tal costumasse usar uma tabela na base de dados em que os dados ficam guardados, e sao chamados na etapa 3 depois sao apagados e metidos em uma tabela final, ou seja uma tabelas para dados temporários, mas eu nao quero fazer isto!!! como è que levo os dados comigo da etapa um para a 2 e da 1 e 2 para a 3?? sessions?? URL? qual è a melhor forma de fazer isto? ou então meto um ajax aqui para esconder um bocado do formulário e depois aparecer o resto!!!
HappyHippyHippo Posted June 22, 2012 at 08:08 PM Report #465032 Posted June 22, 2012 at 08:08 PM não aconselho cookies ...por razões obvias agora podes fazer por três opções - por url (mas ficas com um url do tamanhão) - por input do tipo hidden : é facil e sem grande complicações - por sessão, é mais complicado mas tens a vantagem de ser mais fácil criar os formulários seguintes IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Daniivo Posted June 22, 2012 at 08:21 PM Author Report #465035 Posted June 22, 2012 at 08:21 PM (edited) como faço com o input ou seja pagina 1 <form> <INPUT TYPE="hidden" NAME="name" VALUE="otsuka"> form/> Pagina 2 $nome=$_POST[nome]; pagina 3 como trago o $nome para aqui?? por input ja nao da.... sessons pode ser mas sera um monte delas..... memo assim eu penso que cookie sera a melhor escolha, visto que nao tem passwords nem nada, è um formulário de dados nome endereço data de nascimento e pouco mais.... Edited June 22, 2012 at 08:30 PM by Daniivo
pikax Posted June 23, 2012 at 12:12 AM Report #465068 Posted June 23, 2012 at 12:12 AM Eu ia para as SESSION como o Happy disse Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
yoda Posted June 24, 2012 at 06:42 PM Report #465248 Posted June 24, 2012 at 06:42 PM Podes usar javascript e incluir os 3 processos na mesma página. before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction
Recommended Posts