Jump to content

Eventos de um Panel

iniciante

Recommended Posts

Boas..

Eu tenho um panel em c# e esse panel esta completamente preenchido de UserControls.

O meu problema é o seguinte: eu quero detectar dois eventos no painel..o primeiro é qnd é qnd é feito scroll e o segundo é qnd o utilizador passa com o rato por cima do panel. Mas, como o panel esta completamente preenchido com outras janelas UserControl, o meu panel nao detecta estes eventos.

Experimentei a fazer um outro panel de exemplo, e meti um botão num dos cantos. Verifiquei que de facto que o evento do panel1_MouseEnter so é activo qnd o rato toca msm no panel..se tiver por cima do botao, o evento n é activo..!

Como é que eu posso fazer para conseguir activar estes dois eventos?

Edited by iniciante

RC

bem ja consegui resolver o meu problema..mas tenho uma nova duvida.

Eu ao fazer scroll com a roda do rato sobre o painel, aparecem as linhas sempre todas bem desenhadas..mas se faço na barscroll, como o movimento é muito mais rapido as linhas começam a sobrepor-se ate eu parar com o scroll..alguem me sabe dizer como é que eu faço com que o scroll feito na barscroll seja igual ao do rato?

No fundo aquilo que eu quer é fazer scroll a um painel como é feito o scroll a uma gridview..a dridview se tiver a mostrar smp 10 linhas..smp que se faz scroll ela continua smp a mostrar 10 linhas..eu queria fazer o mesmo para um painle..

Edited by iniciante

RC