iniciante Posted June 22, 2012 at 04:08 PM Report Share #464982 Posted June 22, 2012 at 04:08 PM (edited) Boas.. Eu tenho um panel em c# e esse panel esta completamente preenchido de UserControls. O meu problema é o seguinte: eu quero detectar dois eventos no painel..o primeiro é qnd é qnd é feito scroll e o segundo é qnd o utilizador passa com o rato por cima do panel. Mas, como o panel esta completamente preenchido com outras janelas UserControl, o meu panel nao detecta estes eventos. Experimentei a fazer um outro panel de exemplo, e meti um botão num dos cantos. Verifiquei que de facto que o evento do panel1_MouseEnter so é activo qnd o rato toca msm no panel..se tiver por cima do botao, o evento n é activo..! Como é que eu posso fazer para conseguir activar estes dois eventos? Edited June 22, 2012 at 04:09 PM by iniciante RC Link to comment Share on other sites More sharing options...
iniciante Posted June 22, 2012 at 04:38 PM Author Report Share #464990 Posted June 22, 2012 at 04:38 PM Ok o scroll ja consegui..agr detectar que o rato esta em cima...nao..alguem pode ajudar? RC Link to comment Share on other sites More sharing options...
iniciante Posted June 23, 2012 at 12:36 PM Author Report Share #465101 Posted June 23, 2012 at 12:36 PM (edited) bem ja consegui resolver o meu problema..mas tenho uma nova duvida. Eu ao fazer scroll com a roda do rato sobre o painel, aparecem as linhas sempre todas bem desenhadas..mas se faço na barscroll, como o movimento é muito mais rapido as linhas começam a sobrepor-se ate eu parar com o scroll..alguem me sabe dizer como é que eu faço com que o scroll feito na barscroll seja igual ao do rato? No fundo aquilo que eu quer é fazer scroll a um painel como é feito o scroll a uma gridview..a dridview se tiver a mostrar smp 10 linhas..smp que se faz scroll ela continua smp a mostrar 10 linhas..eu queria fazer o mesmo para um painle.. Edited June 23, 2012 at 12:44 PM by iniciante RC Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts