vrodrigues Posted June 21, 2012 Report Share Posted June 21, 2012 Bons dias! Eu gostava de colocar dados para uma tabela que tenho , no entanto , quando faço o insert into o programa avisa-me sempre de erro de sintaxe, e não percebo porque ... será que alguem me pode ver qual é o erro? $q="INSERT INTO accoes_maistarde (utilizadorid,ofertaid,estado,data) VALUES ('$_SESSION['id']','$array['idoferta']','1','date()')" o erro que me dá é Parse error: syntax error, unexpected T_ENCAPSED_AND_WHITESPACE, expecting T_STRING or T_VARIABLE or T_NUM_STRING in /home/danielfd/public_html/luismelo/wipmobile/favoritos.php on line35. será que alguem me pode dar uma ajudinha? Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 21, 2012 Report Share Posted June 21, 2012 $q="INSERT INTO accoes_maistarde (utilizadorid,ofertaid,estado,data) VALUES ('{$_SESSION['id']}','{$array['idoferta']}','1','date()')" IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
vrodrigues Posted June 21, 2012 Author Report Share Posted June 21, 2012 (edited) obrigadaaaaaaaa 😄 Mas agora dá-me este erro: Cannot add or update a child row: a foreign key constraint fails (`danielfd_luismelo`.`accoes_maistarde`, CONSTRAINT `fk_ver_mais_tarde_utilizador1` FOREIGN KEY (`utilizadorid`) REFERENCES `utilizador` (`idutilizador`) ON DELETE NO ACTION ON UPDATE NO ACTION) sabes do que se trata? Edited June 21, 2012 by vrodrigues Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 21, 2012 Report Share Posted June 21, 2012 o id que estás a adicionar no registo não existe na tabela relacionada pelo erro parece ser o utilizadorid IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts