vrodrigues Posted June 21, 2012 at 10:14 AM Report Share #464547 Posted June 21, 2012 at 10:14 AM Bons dias! Eu gostava de colocar dados para uma tabela que tenho , no entanto , quando faço o insert into o programa avisa-me sempre de erro de sintaxe, e não percebo porque ... será que alguem me pode ver qual é o erro? $q="INSERT INTO accoes_maistarde (utilizadorid,ofertaid,estado,data) VALUES ('$_SESSION['id']','$array['idoferta']','1','date()')" o erro que me dá é Parse error: syntax error, unexpected T_ENCAPSED_AND_WHITESPACE, expecting T_STRING or T_VARIABLE or T_NUM_STRING in /home/danielfd/public_html/luismelo/wipmobile/favoritos.php on line35. será que alguem me pode dar uma ajudinha? Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 21, 2012 at 10:20 AM Report Share #464548 Posted June 21, 2012 at 10:20 AM $q="INSERT INTO accoes_maistarde (utilizadorid,ofertaid,estado,data) VALUES ('{$_SESSION['id']}','{$array['idoferta']}','1','date()')" IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
vrodrigues Posted June 21, 2012 at 10:21 AM Author Report Share #464549 Posted June 21, 2012 at 10:21 AM (edited) obrigadaaaaaaaa 😄 Mas agora dá-me este erro: Cannot add or update a child row: a foreign key constraint fails (`danielfd_luismelo`.`accoes_maistarde`, CONSTRAINT `fk_ver_mais_tarde_utilizador1` FOREIGN KEY (`utilizadorid`) REFERENCES `utilizador` (`idutilizador`) ON DELETE NO ACTION ON UPDATE NO ACTION) sabes do que se trata? Edited June 21, 2012 at 10:23 AM by vrodrigues Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 21, 2012 at 10:34 AM Report Share #464552 Posted June 21, 2012 at 10:34 AM o id que estás a adicionar no registo não existe na tabela relacionada pelo erro parece ser o utilizadorid IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts