Douglasrg Posted June 20, 2012 at 03:57 PM Report Share #464406 Posted June 20, 2012 at 03:57 PM Bom, para evitar topicos desnecessarios, vou tirar 2 duvidas nesse mesmo topico 1ª Duvida.. Bom, imagina que tenho uma Uses propria.. criada por outro programador, e estou tentando usar ela, como faço? Apenas digito ela no campo Uses, e deixo na mesma pasta do projeto? 2ª Duvida.. Onde acho o Messenger API..? estou querendo desenvolver um soft, e nao acho ela para Delphi 😛 Desde ja, agradeço Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted June 20, 2012 at 04:28 PM Report Share #464417 Posted June 20, 2012 at 04:28 PM Duas dúvidas distintas, uma é de Pascal e a outra é de Delphi. Coloca a tua 2ª questão no quadro de Delphi/Lazarus 😉 Quanto é à tua 1ª questão: - não se tem uma "uses" própria - é uma unit. Quando se tem uma unit que não faz parte da RTL e se pretende implementar num programa, das duas uma: 1) ou colocas o ficheiro da unit junto do código-fonte, e declara-la no programa, ou 2) indicas a unit na mesma, mas indicando o directório onde ela se encontra. Se a unit de chamar "exemplo", terás: 1) Caso esteja junto ao programa: uses exemplo; 2) Caso esteja no directório, por exemplo, "C:\Users\Documents\Units", farás: uses exemplo in 'C:\Users\Documents\Units'; O mais fácil e prático é aplicar o método 1. Cumprimentos. Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
nunopicado Posted June 20, 2012 at 05:25 PM Report Share #464444 Posted June 20, 2012 at 05:25 PM Mais prático e mais correcto também. Mas, parece-me que ambas as duvidas são relativas ao Delphi/Lazarus, certo (ainda que a 1ª também pudesse ser Pascal)? No Delphi, tens um comando no meu File chamado "Use Unit" que podes usar para que a unit fique a pertencer ao projecto, e seja mais fácil a edição. Isto não invalida que se faça o que o Thoga disse, tem de ser feito na mesma. Este "extra" é só para que se precisares editar a unit ela te apareça no object explorer. Em alternativa, no object explorer pode-se clicar com o botão direito e fazer "Add to project". Quanto à segunda dúvida, a API não está no Delphi. O que precisas é instalar um componente (ou fazer um) que comunique com a API do messenger, ou em alternativa, criar um sistema de messenger proprio, usando por exemplo os componentes Indy. "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts