Jump to content

[Resolvido] Microsoft reports

tonelol1
 Share

Recommended Posts

Boas estou a trabalhar em microsoft reports para fazer uma factura e gostava de saber se podemos ir buscar a variável de uma outra form para fazer um select no microsoft report para ele meter o dado numa textbox por exemplo :

http://img846.imageshack.us/img846/1710/semttulooub.png

ele vai buscar o nº da matricula que foi registada na textbox da form1 de depois faz um select dentro do microsoft reports e insere na factura o nome e o numero de contribuinte respondente a esse nº de matricula .

Gostaria de saber se isso e possível fazer?

Agradeco desde ja a todas as respostas

comps

btw n sei se me expliquei muito bem xD

dp do report alguma coisa como isto?

Me.ClienteTableAdapter.Fill(Me.GparqueBDDataSet.Cliente)
Me.ReportViewer1.RefreshReport()
Dim query As New OleDbCommand("SELECT Cliente.cod_cliente, Cliente.Nome, Cliente.Nif, Cliente.Morada, Cliente.Mail, Cliente.Login, Cliente.Password, Cliente.Pagamento FROM Cliente WHERE Matricula=@ReportParameter1", con)
Dim nome2 As New ReportParameter("Day", a, ValueType)

query.Parameters.Add("@ReportParameter1", OleDbType.VarChar).Value = matricula10

con.Close()
con.Open()

Dim dr As OleDbDataReader = query.ExecuteReader

If dr.HasRows Then
dr.Read()

a = dr("Nome")
ReportViewer1.LocalReport.SetParameters(New ReportParameter() {a})
ReportViewer1.RefreshReport()

End If
End Sub 

btw a variaveis que estao no modulo

da me sempre erro no teu site tens algum tutorial de maneiras de usar parameters?:/

quere dizer nao da erro mas tbm nao mostra o dado :S

mudei o codigo agora so da erros que tipo de variavel tenho de usar para reports?

Edited by tonelol1

eu consegui por a dar todos os nome que ah na tabela nao a maneira de ele ir buscar apenas o nome correspondente a matricula (x) dada na textbox matricula? ou e mesmo obrigatório fazer filtros :S? e que isso ta me a dar volta a cabeca xD

ja tive a ver alguns videos no youtube mas nao atino com isto

Edited by tonelol1

boas eu tentei fazer um apartir de video do youtube

Private Sub ReportViewer1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles ReportViewer1.Load
Dim thisdatset As New DataSet
Dim a As GparqueBDDataSetTableAdapters.ClienteTableAdapter = New GparqueBDDataSetTableAdapters.ClienteTableAdapter
Dim x As GparqueBDDataSet.ClienteDataTable = New GparqueBDDataSet.ClienteDataTable
a.Fill(x, l3)
Dim lol As New ReportDataSource("", x)
ReportViewer1.LocalReport.DataSources.Clear()
ReportViewer1.LocalReport.DataSources.Add(datasource)
End Sub

ah uma parte desse código que eu n entendo acho eu que e so essa xDDDD

que e:

Dim datasource As New ReportDataSource("", x)

dame erro na [datasource](overload resolution failed beacause no accessible 'new' is most specific for these argumentes)

e da erro tbm na variavel l3(too many arguments to public overridable overload function fill)

ja agora nao sei o que inserir no " "

se alguem me podere ajuda :S

agradecia

Edited by tonelol1