gregurs Posted June 20, 2012 Report Share Posted June 20, 2012 Boa tarde sabem me dizer se é possivel e como conveter um objeto do tipo de uma classe para int? Link to comment Share on other sites More sharing options...
petvetbr Posted June 20, 2012 Report Share Posted June 20, 2012 Explique melhor, ou dê um exemplo do que quer fazer. Qualquer objeto poder ser convertido para qualquer outro tipo desde se faça o conversor necessário. Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 20, 2012 Report Share Posted June 20, 2012 dá uma vista de olhos nesta página para ver se ajuda http://msdn.microsoft.com/en-us/library/85w54y0a.aspx IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
gregurs Posted June 20, 2012 Author Report Share Posted June 20, 2012 (edited) o código que tenho e para editar a partir de uma datagridview é a ultima coluna que é do tipo Apiarios(class) que é o id da classe. O erro que tenho é que ele diz que não consegue converter de string para apiarios Colmeias m = new Colmeias(Convert.ToInt32(dataGridView1["ID", i].Value.ToString()), dataGridView1["Designacao", i].Value.ToString(), Convert.ToBoolean(dataGridView1["Ativo", i].Value.ToString()), (dataGridView1["apiario", i].Value.ToString())); Edited June 20, 2012 by gregurs Link to comment Share on other sites More sharing options...
petvetbr Posted June 20, 2012 Report Share Posted June 20, 2012 Sim, neste caso realmente tem algo que precisa ser modificado. Você precisa por exemplo que a Classe Colmeias tenha um construtor que aceite um int como parâmetro. ex: class Colmeias { .... public Colmeias(int id) { ... } } Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD Link to comment Share on other sites More sharing options...
gregurs Posted June 20, 2012 Author Report Share Posted June 20, 2012 desculpe ma acho que não percebeu a minha duvida. Nesta linha de codigo o campo "apiario"é do tipo Apiarios, que é uma classe (dataGridView1["apiario", i].Value.ToString(); e o programa dá me erro porque não consegue converter de string para Apiarios daí eu precisar de converter para int visto o conteudo dessa celula da datagrid ser um numero. Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 20, 2012 Report Share Posted June 20, 2012 eu uma vez tinha um carro, só que queria usa-lo como martelo por isso pedi a alguém para converte-lo numa batedeira o que estás a dizer não tem sentido ??? se o valor é um inteiro, cria uma função na classe para receber um inteiro e assim tratar assim da informação !!! se o valor é uma string, cria uma função na classe para receber uma string e assim tratar assim da informação !!! se queres o contrário, cria uma função na classe que devolve a informação no formato que pretendes !! (isto porque parece estares a ignorar o post que fiz sobre implicit/explicit cast's em c#) IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts