Jump to content

Converter objeto do tipo da classe em int

gregurs

Recommended Posts

o código que tenho e para editar a partir de uma datagridview é a ultima coluna que é do tipo Apiarios(class) que é o id da classe.

O erro que tenho é que ele diz que não consegue converter de string para apiarios

Colmeias m = new Colmeias(Convert.ToInt32(dataGridView1["ID", i].Value.ToString()),

dataGridView1["Designacao", i].Value.ToString(),

Convert.ToBoolean(dataGridView1["Ativo", i].Value.ToString()),

(dataGridView1["apiario", i].Value.ToString()));

Edited by gregurs

desculpe ma acho que não percebeu a minha duvida. Nesta linha de codigo o campo "apiario"é do tipo Apiarios, que é uma classe (dataGridView1["apiario", i].Value.ToString(); e o programa dá me erro porque não consegue converter de string para Apiarios daí eu precisar de converter para int visto o conteudo dessa celula da datagrid ser um numero.

eu uma vez tinha um carro, só que queria usa-lo como martelo por isso pedi a alguém para converte-lo numa batedeira

o que estás a dizer não tem sentido ???

se o valor é um inteiro, cria uma função na classe para receber um inteiro e assim tratar assim da informação !!!

se o valor é uma string, cria uma função na classe para receber uma string e assim tratar assim da informação !!!

se queres o contrário, cria uma função na classe que devolve a informação no formato que pretendes !!

(isto porque parece estares a ignorar o post que fiz sobre implicit/explicit cast's em c#)

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p