Jump to content

INNER JOIN?

MACHINE
 Share

Recommended Posts

Boas,

Eu tenho uma datagrid com os ID's e esses ID's estão associados a um nome(medida),como e que faço para quando meto o ID paracer o nome(medida) associado a cada repectivo ID.

Eu fiz um Inner Join não sei se está correcto:

"SELECT tubos.medida FROM tubos INNER JOIN orcamento_tubos ON tubos.idtubo = orcamento_tubos.idtubo"

Cumps

Boas,

Não percebi muito bem o teu problema. Tens duas tabelas e queres relacionar uma com a outra? Se sim imagina o seguinte cenário com as seguintes tabelas:

clientes(IDcliente, Nome) e outros(IDcliente, morada, telefone)

Pretendias mostrar o Nome, morada e telefone de um cliente:

SELECT clientes.nome, outros.morada, outros.telefone FROM clientes INNER JOIN outros ON clientes.Idcliente = outros.Idcliente

Este exemplo resolve-te o problema. Uma pequena nota: Tens sempre que garantir que o que estás a relacionar é efectivamente relacionavel, ou seja o campo idcliente na tabela outros é o mesmo campo idoutro da tabela cliente.

Edited by djbarbas

É algo do género,mas eu tenho duas tabelas uma TUBO(IDTUBO(PK),nome,preço,medida), e outra Orcamento_tubos(N_ORÇAMENTO(PK),IDTUBO,Qtd,Dimensao,Subtotal,preco)

E tenho uma datagrid que em que estou a chamar a tabela Orcamento_tubos e no campo ID tubo aparece-me o ID do repectivo tubo mas o que eu queria realmente era a medida.

Exemplo:

ID---Medida

1----60x60

2----40x40

3----30x30

------------------------------

Cumps

Boa noite,

Resolves este problema relacionando ambas as tabelas pelo IDtubo da seguinte forma:

SELECT orcamento_tubos.n_orcamento, tubo.medida, orcamento_tubos.qtd, orcamento_tubos.dimensao, orcamento_tubos.subtotal, orcamento_tubos.preco from orcamento_tubos INNER JOIN tubos ON orcamento_tubos.idtubo = tubos.idtubo

Agora aconselhava a rever os campos de ambas as tabelas pois tem medidas em ambas as tabelas e não pode usar o caracter "ç".

Uma sugestão seria:

tubos(idtubo(pk), nome, preco, medida)

orcamento_tubos(n_orcamento(PK), idtubo(FK), qtd, preco, subtotal)

Espero ter ajudado