MACHINE Posted June 20, 2012 Report Share Posted June 20, 2012 Boas, Eu tenho uma datagrid com os ID's e esses ID's estão associados a um nome(medida),como e que faço para quando meto o ID paracer o nome(medida) associado a cada repectivo ID. Eu fiz um Inner Join não sei se está correcto: "SELECT tubos.medida FROM tubos INNER JOIN orcamento_tubos ON tubos.idtubo = orcamento_tubos.idtubo" Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
djbarbas Posted June 20, 2012 Report Share Posted June 20, 2012 (edited) Boas, Não percebi muito bem o teu problema. Tens duas tabelas e queres relacionar uma com a outra? Se sim imagina o seguinte cenário com as seguintes tabelas: clientes(IDcliente, Nome) e outros(IDcliente, morada, telefone) Pretendias mostrar o Nome, morada e telefone de um cliente: SELECT clientes.nome, outros.morada, outros.telefone FROM clientes INNER JOIN outros ON clientes.Idcliente = outros.Idcliente Este exemplo resolve-te o problema. Uma pequena nota: Tens sempre que garantir que o que estás a relacionar é efectivamente relacionavel, ou seja o campo idcliente na tabela outros é o mesmo campo idoutro da tabela cliente. Edited June 20, 2012 by djbarbas Link to comment Share on other sites More sharing options...
MACHINE Posted June 21, 2012 Author Report Share Posted June 21, 2012 É algo do género,mas eu tenho duas tabelas uma TUBO(IDTUBO(PK),nome,preço,medida), e outra Orcamento_tubos(N_ORÇAMENTO(PK),IDTUBO,Qtd,Dimensao,Subtotal,preco) E tenho uma datagrid que em que estou a chamar a tabela Orcamento_tubos e no campo ID tubo aparece-me o ID do repectivo tubo mas o que eu queria realmente era a medida. Exemplo: ID---Medida 1----60x60 2----40x40 3----30x30 ------------------------------ Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
djbarbas Posted July 3, 2012 Report Share Posted July 3, 2012 Boa noite, Resolves este problema relacionando ambas as tabelas pelo IDtubo da seguinte forma: SELECT orcamento_tubos.n_orcamento, tubo.medida, orcamento_tubos.qtd, orcamento_tubos.dimensao, orcamento_tubos.subtotal, orcamento_tubos.preco from orcamento_tubos INNER JOIN tubos ON orcamento_tubos.idtubo = tubos.idtubo Agora aconselhava a rever os campos de ambas as tabelas pois tem medidas em ambas as tabelas e não pode usar o caracter "ç". Uma sugestão seria: tubos(idtubo(pk), nome, preco, medida) orcamento_tubos(n_orcamento(PK), idtubo(FK), qtd, preco, subtotal) Espero ter ajudado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts