estimado Posted June 19, 2012 at 08:16 PM Report Share #464212 Posted June 19, 2012 at 08:16 PM boas Bem, podem-me ajudar? Estou a criar um sistema de login e registo para um site que ando a fazer, so que estou a ter problemas! Eu já configurei o ficheiro config sendo ele! <?php mysql_connect("mysql6.000webhost.com", "a7888459_234", "********") or die(mysql_error()); / mysql_select_db("user") or die(mysql_error()); ?> E criei a seguinte Base Dados! CREATE TABLE IF NOT EXISTS `users` ( `id` int(11) unsigned NOT NULL auto_increment, `username` varchar(25) NOT NULL, `email` varchar(100) NOT NULL, `password` varchar(50) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`) ) ENGINE=MyISAM O meu problema é que depois quando vou testar aparece-me este erro ao tentar registar/ fazer o Login! Access denied for user 'a7888459_234'@'10.1.1.23' to database 'users' Podem-me ajudar? obrigado Visual Studio 2010 C# Link to comment Share on other sites More sharing options...
Volans Posted June 19, 2012 at 08:19 PM Report Share #464215 Posted June 19, 2012 at 08:19 PM Ou a senha está mal ou meteste mal a base de dados porque geralmente no 000webhost as bases de dados têm por nome a*******_QualquerCoisa Link to comment Share on other sites More sharing options...
estimado Posted June 19, 2012 at 08:22 PM Author Report Share #464219 Posted June 19, 2012 at 08:22 PM (edited) boas Sim, enganei-me:D Deu certo, mas estou com outro problema! Quando preencho os campos de registo e depois clico em "Registar" abre-me a pagina do 000webhost! http://error404.000webhost.com/? O que estou a fazer mal? Caso seja necessário deixo o codigo do Registar.php <?php require_once "config.php"; // inclui a conexão a database if(!isset($_POST['join'])){ echo " <form method=\"post\" action=\"register.php\"> <label>Nome de Utilizador</label><br/><input name=\"username\"/><br/> <label>Email</label><br/><input name=\"email\"/><br/> <label>Password</label><br/><input name=\"password\" type=\"password\"/><br/> <input type=\"submit\" name=\"join\" value=\"register\"/> </form> "; }else{ $pass = sha1($_POST['password']); $user = mysql_real_escape_string($_POST['username']); $email = $_POST['email']; mysql_query("INSERT INTO users (id, username, email, password) VALUES (NULL, '$user', '$email', '$pass')") or die("Alguma coisa correu mal durante o registo. MySQL erro: ".mysql_error()); echo "Registo Completo - <a href=\"login.html\">Entrar na Conta</a>."; } ?> Edited June 19, 2012 at 08:24 PM by estimado Visual Studio 2010 C# Link to comment Share on other sites More sharing options...
Volans Posted June 19, 2012 at 09:09 PM Report Share #464235 Posted June 19, 2012 at 09:09 PM (edited) A página "register.php" não existe, tu queres ir é para a página "registar.php" Código corrigido: <?php require_once "config.php"; // inclui a conexão a database if(!isset($_POST['join'])){ echo " <form method=\"post\" action=\"registar.php\"> <label>Nome de Utilizador</label><br/><input name=\"username\"/><br/> <label>Email</label><br/><input name=\"email\"/><br/> <label>Password</label><br/><input name=\"password\" type=\"password\"/><br/> <input type=\"submit\" name=\"join\" value=\"register\"/> </form> "; }else{ $pass = sha1($_POST['password']); $user = mysql_real_escape_string($_POST['username']); $email = $_POST['email']; mysql_query("INSERT INTO users (id, username, email, password) VALUES (NULL, '$user', '$email', '$pass')") or die("Alguma coisa correu mal durante o registo. MySQL erro: ".mysql_error()); echo "Registo Completo - <a href=\"login.html\">Entrar na Conta</a>."; } ?> Deve funcionar... Edited June 19, 2012 at 09:10 PM by Volans Link to comment Share on other sites More sharing options...
estimado Posted June 19, 2012 at 09:23 PM Author Report Share #464243 Posted June 19, 2012 at 09:23 PM funcionou perfeitamente... Muito obrigado: 😄 Visual Studio 2010 C# Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts