estimado Posted June 19, 2012 Report Share Posted June 19, 2012 boas Bem, podem-me ajudar? Estou a criar um sistema de login e registo para um site que ando a fazer, so que estou a ter problemas! Eu já configurei o ficheiro config sendo ele! <?php mysql_connect("mysql6.000webhost.com", "a7888459_234", "********") or die(mysql_error()); / mysql_select_db("user") or die(mysql_error()); ?> E criei a seguinte Base Dados! CREATE TABLE IF NOT EXISTS `users` ( `id` int(11) unsigned NOT NULL auto_increment, `username` varchar(25) NOT NULL, `email` varchar(100) NOT NULL, `password` varchar(50) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`) ) ENGINE=MyISAM O meu problema é que depois quando vou testar aparece-me este erro ao tentar registar/ fazer o Login! Access denied for user 'a7888459_234'@'10.1.1.23' to database 'users' Podem-me ajudar? obrigado Visual Studio 2010 C# Link to comment Share on other sites More sharing options...
Volans Posted June 19, 2012 Report Share Posted June 19, 2012 Ou a senha está mal ou meteste mal a base de dados porque geralmente no 000webhost as bases de dados têm por nome a*******_QualquerCoisa Link to comment Share on other sites More sharing options...
estimado Posted June 19, 2012 Author Report Share Posted June 19, 2012 (edited) boas Sim, enganei-me:D Deu certo, mas estou com outro problema! Quando preencho os campos de registo e depois clico em "Registar" abre-me a pagina do 000webhost! http://error404.000webhost.com/? O que estou a fazer mal? Caso seja necessário deixo o codigo do Registar.php <?php require_once "config.php"; // inclui a conexão a database if(!isset($_POST['join'])){ echo " <form method=\"post\" action=\"register.php\"> <label>Nome de Utilizador</label><br/><input name=\"username\"/><br/> <label>Email</label><br/><input name=\"email\"/><br/> <label>Password</label><br/><input name=\"password\" type=\"password\"/><br/> <input type=\"submit\" name=\"join\" value=\"register\"/> </form> "; }else{ $pass = sha1($_POST['password']); $user = mysql_real_escape_string($_POST['username']); $email = $_POST['email']; mysql_query("INSERT INTO users (id, username, email, password) VALUES (NULL, '$user', '$email', '$pass')") or die("Alguma coisa correu mal durante o registo. MySQL erro: ".mysql_error()); echo "Registo Completo - <a href=\"login.html\">Entrar na Conta</a>."; } ?> Edited June 19, 2012 by estimado Visual Studio 2010 C# Link to comment Share on other sites More sharing options...
Volans Posted June 19, 2012 Report Share Posted June 19, 2012 (edited) A página "register.php" não existe, tu queres ir é para a página "registar.php" Código corrigido: <?php require_once "config.php"; // inclui a conexão a database if(!isset($_POST['join'])){ echo " <form method=\"post\" action=\"registar.php\"> <label>Nome de Utilizador</label><br/><input name=\"username\"/><br/> <label>Email</label><br/><input name=\"email\"/><br/> <label>Password</label><br/><input name=\"password\" type=\"password\"/><br/> <input type=\"submit\" name=\"join\" value=\"register\"/> </form> "; }else{ $pass = sha1($_POST['password']); $user = mysql_real_escape_string($_POST['username']); $email = $_POST['email']; mysql_query("INSERT INTO users (id, username, email, password) VALUES (NULL, '$user', '$email', '$pass')") or die("Alguma coisa correu mal durante o registo. MySQL erro: ".mysql_error()); echo "Registo Completo - <a href=\"login.html\">Entrar na Conta</a>."; } ?> Deve funcionar... Edited June 19, 2012 by Volans Link to comment Share on other sites More sharing options...
estimado Posted June 19, 2012 Author Report Share Posted June 19, 2012 funcionou perfeitamente... Muito obrigado: 😄 Visual Studio 2010 C# Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts