Helio13 Posted June 19, 2012 at 05:10 PM Report Share #464138 Posted June 19, 2012 at 05:10 PM Boa tarde! Gostava de saber se alguém me poderia ajudar num problema que tenho, que é o seguinte: Tenho uma aplicação que envia dados do access para o mysql, através de um botão com código vb Agora gostava de conseguir saber se os dados que enviei para o mysql são todos os que estão no access, explicando melhor, conseguir saber se os dados foram todos inseridos correctamente...? Aguardo resposta, obrigado Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
FreiNando Posted June 21, 2012 at 02:16 PM Report Share #464585 Posted June 21, 2012 at 02:16 PM Penso que este tópico é o seguimento de um Outro Tópico teu. Não sei que código usaste para copiar os dados. Nem sei se já existiam registos na tabela de destino. Se copiaste registo a registo, então ao fazer update do novo registo se não der erro significa que foi correctamente criado. Ter atenção ao tratamento de erros. Se copiaste todos de uma vez utilizando tabelas ligadas, também se não deu erro ficaram todos os registo copiados. Se na tabela de destino não existia registos e se todos os registo da tabela de origem foram copiados podes fazer uma consulta usando a função de agragação COUNT() para saber o total de registo de cada tabela. Isto não garante que os dados são identicos, apenas diz quantos registos existem. O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles Link to comment Share on other sites More sharing options...
Helio13 Posted June 23, 2012 at 09:42 PM Author Report Share #465159 Posted June 23, 2012 at 09:42 PM Sim, é no seguimento desse outro tópico... Eu estou a copiar registo a registo...o que querias dizer com a ter atenção ao tratamento de erros? Pois, mas com o COUNT() eu só consigo saber se o numero de registos são os mesmos...não consigo saber nada sobre o conteúdo dos dados. Falaram me em utilizar MD5, mas não sei se é viável...!? Link to comment Share on other sites More sharing options...
FreiNando Posted June 24, 2012 at 07:56 AM Report Share #465191 Posted June 24, 2012 at 07:56 AM Estás a copiar registo a registo. Deves estar a usar o Recordset para criar novos registos e copiar os dados de todos os campos para o novo registo. Então deves ter no final de cada registo copiado uma instrução UPDATE. Se ao fazer Update der erro é sinal de que o registo não foi adicionado, Se não der Erro então foi copiado. Não sei qual a dificuldade em entenderes isto. Quanto ao tratamento de erros, não coloques a instrução On Error Resume Next, porque irá ignorar todo e qualquer erro e seguir para a instrução seguinte. Deves incluir um On Error Goto e aí mostrar uma mensagem indicando que determinado registo não foi adicionado. Fico na dúvida se estás a trabalhar no Access ou no Visual Studio, como a maioria dos que postam aqui. Se estás a trabalhar bo Visual Studio então o tratamento de erro dever ser Try ... Catch O tratamento de erros faz parte das bases de programação em qualquer linguagem. Também não sei o que entendes por MD5 e em que te pode ajudar nisto. O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts