Joel Luis Posted June 19, 2012 at 03:20 PM Report Share #464080 Posted June 19, 2012 at 03:20 PM Boas, Eu quero aprender uma nova LP, alguem me diz a mais fácil de aprender e que dá bastante jeito? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rechousa Posted June 19, 2012 at 03:26 PM Report Share #464085 Posted June 19, 2012 at 03:26 PM Olá, O que pretendes fazer com a nova LP? Queres programar com que intuito? Pedro Martins Sharing is Knowledge! http://www.linkedin.com/in/rechousa Link to comment Share on other sites More sharing options...
pmg Posted June 19, 2012 at 03:27 PM Report Share #464086 Posted June 19, 2012 at 03:27 PM (edited) Aprende um Lisp 🙂 Dava jeito saber quais as linguages de programação que já conheces ... Edited June 19, 2012 at 03:27 PM by pmg What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código! Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted June 19, 2012 at 03:33 PM Report Share #464092 Posted June 19, 2012 at 03:33 PM Primeiro que nada, @Joel Luis, estas questões não são neste quadro! Já é o segundo do género que colocas aqui. Mas agora deixa que um moderador o mova para o local correcto. Este quadro é para dar sugestões ao P@P e irar dúvidas em relação ao P@P. Quanto a LPs... de facto, dava jeito saber o que já sabes. Qualquer um poderá chegar aqui e indicar-te a sua LP de eleição. Mais, o que pretendes fazer? É que cada LP tem o seu propósito, havendo LPs com propósitos semelhantes. Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Luis Posted June 19, 2012 at 03:34 PM Author Report Share #464095 Posted June 19, 2012 at 03:34 PM Desenvolvimento web e assim, fazer por exemplo galerias de trabalhos. Jogos básicos, programinha etc Olá, O que pretendes fazer com a nova LP? Queres programar com que intuito? Conheço C,HTML,(PhpMyAdmin,Mysql) não sei se isto são bem linguagens. Php o básico(vou comrpar um livro de php daqui a uns tempos) Java sei o básico msm básico. Lisp? Aprende um Lisp 🙂 Dava jeito saber quais as linguages de programação que já conheces ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted June 19, 2012 at 03:44 PM Report Share #464107 Posted June 19, 2012 at 03:44 PM Desenvolvimento web e assim, fazer por exemplo galerias de trabalhos. Jogos básicos, programinha etc Isso é tão vago... "programinha" então nem se fala... tens mais de 100 LPs ao teu dispor para isso, meu filho xD Lisp? Uma linguagem muito interessante e cheia de parêntesis para tudo: evita palavras como Begin e End e chavetas... os parêntesis curvos servem para quase tudo 😛 Conheço C,HTML,(PhpMyAdmin,Mysql) não sei se isto são bem linguagens. Php o básico(vou comrpar um livro de php daqui a uns tempos) Java sei o básico msm básico. C é definitivamente uma linguagem, isso nem se discute. HTML já ouvi debates quanto à questão, mas eu considero na mesma uma LP, mas com um propósito muito diferente e, por conseguinte, uma sintaxe muito diferente. Saber o "básico msm básico" significa não saber nada, na prática xD Se estás a aprender PHP e Java, então aprende-as e não metas a carroça à frente dos bois. Então queres aprender mais LPs quando só sabes os básicos mesmo básicos de meia-dúzia? Oh rapaz, assim não vais lá 😛 Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Luis Posted June 19, 2012 at 05:27 PM Author Report Share #464147 Posted June 19, 2012 at 05:27 PM Isso é tão vago... "programinha" então nem se fala... tens mais de 100 LPs ao teu dispor para isso, meu filho xD Uma linguagem muito interessante e cheia de parêntesis para tudo: evita palavras como Begin e End e chavetas... os parêntesis curvos servem para quase tudo 😛 C é definitivamente uma linguagem, isso nem se discute. HTML já ouvi debates quanto à questão, mas eu considero na mesma uma LP, mas com um propósito muito diferente e, por conseguinte, uma sintaxe muito diferente. Saber o "básico msm básico" significa não saber nada, na prática xD Se estás a aprender PHP e Java, então aprende-as e não metas a carroça à frente dos bois. Então queres aprender mais LPs quando só sabes os básicos mesmo básicos de meia-dúzia? Oh rapaz, assim não vais lá 😛 Então quero aprender uma bem. Epah eu C e VB.net sei bem... html5 tambem sei, css3 agora o resto e que nao sei msm bem xD Link to comment Share on other sites More sharing options...
Warrior Posted June 19, 2012 at 06:05 PM Report Share #464175 Posted June 19, 2012 at 06:05 PM Se dizes que pretendes web, então atira-te a PHP e JavaScript, nem vale a pena pensar em algo mais. Se queres fazer outra coisa, indica o quê. Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted June 19, 2012 at 06:19 PM Report Share #464183 Posted June 19, 2012 at 06:19 PM Então quero aprender uma bem. Epah eu C e VB.net sei bem... html5 tambem sei, css3 agora o resto e que nao sei msm bem xD Qual é a tua definição de "saber bem"? Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted June 19, 2012 at 08:55 PM Report Share #464232 Posted June 19, 2012 at 08:55 PM Pessoalmente, acho que o Java é uma boa linguagem para se aprender. Relativamente simples, e incentiva certas boas prácticas de programação. Antes de aprenderes uma carrada de linguagens, era capaz de ser boa ideia aprenderes o paradigma OO. Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts