vrodrigues Posted June 18, 2012 at 09:09 PM Report Share #463844 Posted June 18, 2012 at 09:09 PM Boa noite! Estou a construir uma aplicação para android que servirá para ajudar o utilizador a encontrar empreho, ou seja, é uma especie de motor de busca para encontrar emprego. até aqui tudo bem, o problema é quando eu faço uma pesquisa dá um erro, como se a resposta estivesse nula , no entanto este erro não interfere em nada e mostra os resultados por tras este é o erro que me aparece: Uncaught typeerror: cannot read property '0' of null. Aqui está o código que tem esta funcionalidade: xhr.onload = function() { var addresposta = []; var response = this.responseText; texto = JSON.parse(response); alert(texto[0].titulo) if (response != null) { for (var i = 0; i <= texto[0].row -2; i++) { alert( texto[i].titulo); addresposta.push(Ti.UI.createTableViewRow({ text : ' '+ texto[i].titulo, className : 'className', height : 70, backgroundImage : 'tabelrow_bkg.png', })); respostas.setData(addresposta); win1.add(respostas); } } else { var toastsempropostas = Ti.UI.createNotification({ duration : 2000, message : 'Sem propostas para a pesquisa', }); toastsempropostas.show(); } estado = 0; check =false; }; o problema está neste bocado de código pois o resto já testei e funciona perfeitamente. O objectivo é que me deixe de aparecer o erro, pois este aparece mas não pára a aplicação e mostra o resultado pretendido. e a resposta nao vem nula Link to comment Share on other sites More sharing options...
mjamado Posted June 18, 2012 at 10:47 PM Report Share #463879 Posted June 18, 2012 at 10:47 PM Outra vez arroz? É ri-go-ro-sa-men-te o mesmo problema da última vez. Ou a resposta vem vazia, ou a resposta não é JSON válido (como era o caso da última vez). "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web. Link to comment Share on other sites More sharing options...
vrodrigues Posted June 19, 2012 at 10:30 AM Author Report Share #463958 Posted June 19, 2012 at 10:30 AM pois só que agora a resposta nao vem vazia e o json e valido XD , eu fiz como da ultima vez para não dar erro mas enfim 😄 já estava com um feeling que alguem ia dizer isso 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
vrodrigues Posted June 19, 2012 at 12:05 PM Author Report Share #463993 Posted June 19, 2012 at 12:05 PM (edited) Já está 😄 deixo aqui o código : if (response != null) { if (texto[0].titulo != "Não existem ofertas") { for (var i = 0; i < texto.length; i++) { alert(texto[i].titulo); addresposta.push(Ti.UI.createTableViewRow({ text : ' ' + texto[i].titulo, className : 'className', height : 70, backgroundImage : 'tabelrow_bkg.png', })); respostas.setData(addresposta); win1.add(respostas); } } else { var toastsempropostas = Ti.UI.createNotification({ duration : 2000, message : 'Sem propostas para a pesquisa', }); toastsempropostas.show(); } estado = 0; check = false; }; Edited June 19, 2012 at 12:06 PM by vrodrigues Link to comment Share on other sites More sharing options...
mjamado Posted June 19, 2012 at 12:26 PM Report Share #464002 Posted June 19, 2012 at 12:26 PM E, como da outra vez, ficamos à espera dos dados que vêm no responseText. Completo, não é às mijinhas. "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web. Link to comment Share on other sites More sharing options...
vrodrigues Posted June 19, 2012 at 01:34 PM Author Report Share #464021 Posted June 19, 2012 at 01:34 PM pois mas o mais estranho que eu fazia um alert e o response text vinha completo por isso e que coloquei aqui a questao Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts