filipe3632 Posted June 18, 2012 at 05:36 PM Report Share #463762 Posted June 18, 2012 at 05:36 PM Boa tarde Estou aqui com uma dúvida e precisa de ajuda numa pequena coisa que secalhar é fácil, é o seguinte... Eu tenho algo do género: String ctelefone = (JOptionPane.showInputDialog("Introduza o nr. de telefone do Cliente:")); e o que eu queria fazer era, esse número de telefone que introduzo queria poder introduzir só 9 dígitos, que era para se eu introduzisse 5 ou 10 dígitos ele estourasse. quero mesmo que ele estoure, se não introduzir 9, que é para depois eu poder criar uma excepção.. Será que me podem ajudar? Cumprimentos, Filipe Moreira Peace, Love & Empathy by: Kurt Cobain Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Adão Posted June 19, 2012 at 05:25 PM Report Share #464144 Posted June 19, 2012 at 05:25 PM (edited) Não teria como você criar uma classe que herdaria de um JOptionPane e criar um método showInputDialog(...,...,..., int length), este método chamaria o showInputDialog da super classe, que retornaria uma String X, e se X.length != length, no seu método da classe faria um throw de uma exceção Não sou muito bom em java, por isso não sei se fui muito claro, Edited June 19, 2012 at 05:26 PM by Rafael Adão Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted June 19, 2012 at 06:38 PM Report Share #464190 Posted June 19, 2012 at 06:38 PM Não percebo porque é que queres criar uma excepção neste caso, não bastaria simplesmente validar o texto introduzido pelo utilizador? A classe JOptionPane não permite grande controlo sobre o que é apresentado, o objectivo é apresentar algo simples e não estar a fazer esse tipo de controlos. Como opção podes: - Validar o input depois de JOptionPane fechar e tratar o erro de acordo; - Substituir a JOptionPane por uma JDialog com um campo de texto com o formato que pretendes; www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
filipe3632 Posted June 21, 2012 at 03:08 PM Author Report Share #464615 Posted June 21, 2012 at 03:08 PM Já consegui solucionar o problema. Obrigado 😄 Peace, Love & Empathy by: Kurt Cobain Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts