Jump to content

Script para procura de preços

Ruivo
 Share

Recommended Posts

Bom dia tenho pensado em fazer um projeto do tipo kuantokusta.pt mas estou farto de dar voltas a cabeça e não sei como começar.

O objectivo era fazer uma script para procurar um produto em várias lojas online. Exemplo: Produto X a script procura na loja A,B e C. e no Final dizia-me o preço do produto X na loja A,B e C.

Será isto possivel? E que tipo de raciocinio devo levar?

Cumprimentos

Há aí muita coisa que não estás a dizer.

Esses preços estão aonde? Numa página web?

Vais sempre aceder ao mesmo sítio?

O que é que já tens pensado e o q é que já tens feito (mesmo que seja mínimo)?

...?

Faltam indicares muitos pormenores do que estás a projetar para te conseguir ajudar convenientemente.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Por enquanto ainda nao tenho nada, apenas ainda estou a recolher informação para ver como a utilizar.

Os preços estarão na web sim.

O que eu queria mesmo era uma script que corre-se uma loja online neste caso prozis.com e me daria todos os produtos e respectivos preços, mas penso que isso não dá para fazer (caso desse agradecia que me dessem umas luzes de como fazer a script)... então tinha pensado eu punha o nome do produto na script e esta corria o site prozis.com (e outros da concorrencia) á procura do preço em cada uma das loja, depois dava-me uma tabela e guardava na minha Base de Dados (Nome do Produto e Preço).

Exemplo:

Loja Produto Preço

Prozis Agarradeiras 10€

Loja B Agarradeiras 12€

Depois pretendia uma script que correse todas as semanas para verificar se houveram mudanças nos preços para actualizar a base de dados mas isso eu sei fazer com cronjobs e por ai.

As minhas perguntas são: Dá para uma script mostrar todos os Produtos e respectivos preços de um site? ou tenho eu de colocar o nome do produto, para a script ir a procura do preço?

Cumprimentos

As minhas perguntas são: Dá para uma script mostrar todos os Produtos e respectivos preços de um site? ou tenho eu de colocar o nome do produto, para a script ir a procura do preço?

Sim, devem existir umas quantas maneiras. Uma delas e' ler o ficheiro HTML e retirar a informacao que queres.

Depende do script que fizeres, se quiseres fazer um script que guarde os precos dos produtos na tua BD, ou se queres que o script percorra as lojas sempre que o user fizer a pesquisa.

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Isso parece algo custoso.....

Isto parece ajudar:

http://php.net/manual/en/book.dom.php

Boa sorte.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Sim, devem existir umas quantas maneiras. Uma delas e' ler o ficheiro HTML e retirar a informacao que queres.

Depende do script que fizeres, se quiseres fazer um script que guarde os precos dos produtos na tua BD, ou se queres que o script percorra as lojas sempre que o user fizer a pesquisa.

Preferia um script que guardasse tudo na minha bd e o user fazia search sempre dentro da minha bd

crias a BD, e vais preenchendo com os dados que vais recolher das lojas, usas o que o @brunoais mandou

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Não percebo muito bem o conteudo nem como isso me ajuda mas amanha irei ler mais sobre isso e como funciona

Obrigado, cumprimentos

Boas, tenho estado a tentar com preg_match e acho que ando a conseguir qualquer coisinha o pior e que estou a conseguir mais do que quero o valor que eu pretendo está dentro de uma div que tem um h1 dentro então o codigo fica

$opts['http']['header'] = 'User-Agent: blocking php now ?';
$context = stream_context_create($opts);
$url = file_get_contents("http://www.prozis.com/pt_pt/xcore-nutrition/xtreme-mass-gainer-2727g?manufacturers_id=", false, $context);
preg_match('%<h1 class="catorzered">(.*?)<\/h1>%', $url, $conteudo);

Mas quanto eu faço echo o valor sai com h1 como posso tirar o valor sem o h1?

Edited by brunoais
2x post junto + geshi

1. Não uses regex dessa maneira para isso.
  2. Vê no manual do php secção do preg_match tem lá o que precisas
Edited by brunoais