btcv Posted June 18, 2012 at 09:16 AM Report #463583 Posted June 18, 2012 at 09:16 AM (edited) bom dia a todos, recentemente estou a desenvolver o relógio com countback, a ideia era quando o relógio está a 0 mostra uma mensagem "Fim!". Até ai esta tudo bem esta a funcionar muito bem, mas queria que quando o relógio estiver a 0, uma div com o id="clica" ficasse escondida. andei a pesquisar na net e seria esta instrução document.getElementById("clica").style.visibility="none"; penso que não estou errado. no meu JS tenho o seguinte código: function calcage(secs, num1, num2) { s = ((Math.floor(secs/num1))%num2).toString(); if (LeadingZero && s.length < 2) s = "0" + s; return "<b>" + s + "</b>"; } function CountBack(secs) { if (secs < 0) { document.getElementById("cntdwn").innerHTML = FinishMessage; return; document.getElementById("clica").style.visibility="none"; return; } DisplayStr = DisplayFormat.replace(/%%D%%/g, calcage(secs,86400,100000)); DisplayStr = DisplayStr.replace(/%%H%%/g, calcage(secs,3600,24)); DisplayStr = DisplayStr.replace(/%%M%%/g, calcage(secs,60,60)); DisplayStr = DisplayStr.replace(/%%S%%/g, calcage(secs,1,60)); document.getElementById("cntdwn").innerHTML = DisplayStr; if (CountActive) setTimeout("CountBack(" + (secs+CountStepper) + ")", SetTimeOutPeriod); return; } function putspan(backcolor, forecolor) { document.write("<span id='cntdwn' style='background-color:" + backcolor + "; color:" + forecolor + "'></span>"); } if (typeof(BackColor)=="undefined") BackColor = "white"; if (typeof(ForeColor)=="undefined") ForeColor= "black"; if (typeof(TargetDate)=="undefined") TargetDate = "12/31/2020 5:00 AM"; if (typeof(DisplayFormat)=="undefined") DisplayFormat = "%%D%% Days, %%H%% Hours, %%M%% Minutes, %%S%% Seconds."; if (typeof(CountActive)=="undefined") CountActive = true; if (typeof(FinishMessage)=="undefined") FinishMessage = ""; if (typeof(CountStepper)!="number") CountStepper = -1; if (typeof(LeadingZero)=="undefined") LeadingZero = true; CountStepper = Math.ceil(CountStepper); if (CountStepper == 0) CountActive = false; var SetTimeOutPeriod = (Math.abs(CountStepper)-1)*1000 + 990; putspan(BackColor, ForeColor); var dthen = new Date(TargetDate); var dnow = new Date(); if(CountStepper>0) ddiff = new Date(dnow-dthen); else ddiff = new Date(dthen-dnow); gsecs = Math.floor(ddiff.valueOf()/1000); CountBack(gsecs); mas Quando o relógio está a 0 mostra a mensagem fim mas a div id="clica" está sempre visível. alguem me pode dar uma dica? obrigado pela atenção de todos. Edited June 18, 2012 at 09:44 AM by brunoais geshi!!! //BTCV
mjamado Posted June 18, 2012 at 09:26 AM Report #463584 Posted June 18, 2012 at 09:26 AM O atributo visibility não aceita o valor none. Existem display: none e visibility: hidden (que fazem coisas ligeiramente diferentes, cuidado). "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.
btcv Posted June 18, 2012 at 09:37 AM Author Report #463586 Posted June 18, 2012 at 09:37 AM mas mesmo com o visibility: hidden não da... //BTCV
brunoais Posted June 18, 2012 at 09:45 AM Report #463591 Posted June 18, 2012 at 09:45 AM mas mesmo com o visibility: hidden não da... Como é que usaste para o visobility? Já agora, eu não consigo ajudar-te com o código com essa indentação. "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.
btcv Posted June 18, 2012 at 09:55 AM Author Report #463593 Posted June 18, 2012 at 09:55 AM Viva brunoais, estou a por assim : document.getElementById("clica").style.visibility="hidden"; quando te referes a "código com essa indentação" o que te estas a referir? //BTCV
brunoais Posted June 18, 2012 at 05:27 PM Report #463758 Posted June 18, 2012 at 05:27 PM Viva brunoais, estou a por assim : document.getElementById("clica").style.visibility="hidden"; O que é que queres e o que é que ele está a fazer? quando te referes a "código com essa indentação" o que te estas a referir? Vê o código que tens no teu 1º post e vê a indentação. "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.
btcv Posted June 19, 2012 at 08:22 AM Author Report #463919 Posted June 19, 2012 at 08:22 AM (edited) o que eu queria, era quando o relógio ficasse a 00.00.00 activa a mensagem "fim" e isso esta a dar bem mas ao mesmo tempo uma div com id="clica" que é um botão, ficasse invisível.. o sistema é tipo um leilão, onde os users tem um determinado tempo para licitar de 0.50 de cada vez e de cada vez que o tempo fosse ao fim não queria dar a possibilidade de licitar mais. optei por fazer um window.location = "xxx.php?p=11" para encerrar o leilão e finalizar as licitações. estou a utilizar o função setInterval(function() { $("#bt_clica").load("bt_clica.php?id=1'"); },3000); para devolver os dados users e os dados do leilao em "tempo real" mas estive a testar com 8 janelas abertas e a carga do cpu no servidor vai aos 85%, o que torna as coisas muito lentas. Sabes dizer-me se há outra forma de o fazer, para aliviar a carga do cpu? obrigado pela atenção Edited June 19, 2012 at 02:41 PM by brunoais geshi! //BTCV
brunoais Posted June 19, 2012 at 02:51 PM Report #464059 Posted June 19, 2012 at 02:51 PM Usa AJAX mas não dessa maneira... Hum... Eu usava o API do browser... Experimenta usar o método ajax. Se queres uma dica simples para acelerar a tua página eu dou-te. Não uses qualquer biblioteca, usa o API do browser. Se confundes algumas partes que o IE só faz asneira, então aí já faz sentido usar uma biblioteca para essa parte específica (como a parte dos eventos que o IE8 ou anterior só atrapalha). getElementById() é um método lento. Executa só quando é necessário e não cada vez que queres aceder ao node. usa o API do browser para a ligação AJAX. Podes usar o JSON.parse para passar de JSON para um objeto em js. Podes tb usar XML, se queres que o sistema seja compatível com o IE8. Alternativamente, podes usar o JSON parser do jQuery. Transfere pela rede exclusivamente dados! Esquece o HTML por AJAX(!), só dados! Neste caso, só precisas de enviar um numero que é o tempo que falta. Podes limitar-te a enviar pela rede um numero. É a maneira que acabas por só transferir 1 pacote entre o browser e o servidor. Queres tornar o botão "incarregável"? Nada mais fácil, usa o element.removeEventListener ou o equivalente do jQuery. Não esquecendo de alterar a classe para algo que mostre que já n está disponível (CSS anyone(?)). É um processo muito simples. "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.
btcv Posted June 19, 2012 at 04:09 PM Author Report #464116 Posted June 19, 2012 at 04:09 PM Mais uma vez obrigado Brunoais, a dica foi excelente, vou estudar a api... neste caso tenho de sacar 3 pacotes, o tempo, ultimas 4 licitações e por fim o valor em questão.. mas vou testar isso... obrigado mais uma vez. //BTCV
btcv Posted June 21, 2012 at 03:30 PM Author Report #464627 Posted June 21, 2012 at 03:30 PM dei com um bug no meu script, está a ir apanhar a hora do pc, e eu queria ir apanhar a hora do server, penso que é esta parte: CountStepper = Math.ceil(CountStepper); if (CountStepper == 0) CountActive = false; var SetTimeOutPeriod = (Math.abs(CountStepper)-1)*1000 + 990; putspan(BackColor, ForeColor); var dthen = new Date(TargetDate); var dnow = new Date(); if(CountStepper>0) ddiff = new Date(dnow-dthen); else ddiff = new Date(dthen-dnow); gsecs = Math.floor(ddiff.valueOf()/1000); CountBack(gsecs); mas como altero para ser a do server? //BTCV
brunoais Posted June 21, 2012 at 09:28 PM Report #464753 Posted June 21, 2012 at 09:28 PM Para obteres a hora do servidor tens que perguntar ao servidor que horas são. Isso implica um request usando um XMLHttpRequest. Podes receber essa hora a partir do servidor qd fazes o request para obter os dados mais recentes. A contagem decrescente é um processo fácil de controlo de números. Tenta arranjar nomes melhores para as variáveis. Eu tenho dificuldade em perceber corretamente o teu código. Tens, por exemplo, a função putspan que não consigo perceber corretamente para que é que serve. "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.
btcv Posted June 22, 2012 at 02:18 PM Author Report #464963 Posted June 22, 2012 at 02:18 PM putspan é onde vai imprimir o relógio. var dnow = new Date(); vem com esta configuração Fri Jun 22 2012 14:13:09 GMT+0100 experimentei fazer o seguinte: $(function(){ $.ajax({ url: 'data.php', success: function(data) { console.log(data); $('#datetime').html(data); var dnow = data; } }); }); onde no data.php tenho: <?php echo("".gmdate("D M j Y G:i:s", time())." GMT+0100");; ?> mas queria que a var dnow fosse o valor do php, mas nao estou a conseguir. //BTCV
brunoais Posted June 23, 2012 at 05:29 PM Report #465135 Posted June 23, 2012 at 05:29 PM podes começar por usar o geshi javascript aqui php aqui Depois disso, usa uma indentação que se perceba. Eu perco-me com essa indentação. "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.
Recommended Posts