Jump to content

Recommended Posts

Posted

Um de cada vez! Tudo ao mesmo tempo poderá dar barraca.

Já sabes alguma linguagem de programação? Tudo depende disso.

É que se te estás a iniciar, definitivamente HTML não é bom para começar, bem pelo contrário. E Java também não me cheira muito bem, mas é aceitável.

Como HTML e PHP são web-oriented, e se queres mesmo começar por essas, recomendo que aprendas por esta ordem, separadamente:

- Java

- HTML

- PHP

• Vote 1

Knowledge is free!

Posted

Eu ja sei dar uns toques em html, mas nao sou nenhum pró.

Php sei fazer uns scrits faceis.

Estou a estudar Java agr, é parecido com C por isso está a ser mais facil aprender.

Acha que devo aprender a partir de livros ou como?

Obrigado desde já 🙂

Posted

Pois, Java é totalmente diferente de C - para começar, é 100% orientada aos objectos, e tudo tem classes, e para tudo tens de fazer classes... C nem OOP suporta, só mesmo Objective-C (salvo erro, corrijam-me se estou enganado).

Por isso, deves estar mesmo no capítulo de Introdução ao Java e não na programação séria em si xD

Tu é que sabes se preferes livros ou outros meios. Eu, por exemplo, gosto de livros e de bons tutoriais online.

Knowledge is free!

Posted

acho que estás no primeiro capítulo de java ...

da-lhe mais 10 páginas e volta a dizer o mesmo ...

Sim ainda só estudei:

-Compilação e execução de um ficheiro java

-Tipos de dados (variaveis)

-Operadores aritméticos e Relacionais

-Instruções de controle e fluxo

-Objectos e Classes

Será que me poderiam dar coisas por onde estudar, ainda nao percebi lá muito bem aquela parte dos "public static void main" porque nao pode ser apenas "public void main"? o que quer dizer estar ali o static?

Pronts ainda estou mesmo no inicio do java

Obrigado 🙂

Pois, Java é totalmente diferente de C - para começar, é 100% orientada aos objectos, e tudo tem classes, e para tudo tens de fazer classes... C nem OOP suporta, só mesmo Objective-C (salvo erro, corrijam-me se estou enganado).

Por isso, deves estar mesmo no capítulo de Introdução ao Java e não na programação séria em si xD

Tu é que sabes se preferes livros ou outros meios. Eu, por exemplo, gosto de livros e de bons tutoriais online.

Eu ainda nao experimentei livros, será que me podes fornecer alguns tutoriais online de java sff?

Obrigado 🙂

Posted

Será que me poderiam dar coisas por onde estudar, ainda nao percebi lá muito bem aquela parte dos "public static void main" porque nao pode ser apenas "public void main"? o que quer dizer estar ali o static?

faz assim : não te preocupes com isso ... mas tarde o livro vai-te dizer para que serve.

sem perceber classes vai ser demasiado difícil explicar o porque do static ai

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Posted

faz assim : não te preocupes com isso ... mas tarde o livro vai-te dizer para que serve.

sem perceber classes vai ser demasiado difícil explicar o porque do static ai

Eu ainda não tenho livro.

Estive a estudar uma introdução á linguagem java na net, se tiveres alguns exemplos por onde possa estudar e assim se me podesses fornecer agradecia imenso :b

Posted

Errado, os tipos primitivos não são objectos.

Enfim... -.-'

Pronto, não é 100%, é 99%, ou se preferirem, 95%... se entrarmos nestas "piquinhices", nunca mais saímos daqui...

The point is, C e Java diferem por completo porque Java está toda orientada aos objectos e C não - quer os tipos primitovos sejam objectos ou não, whatever...

Knowledge is free!

Posted

Podias ter dito simplesmente que Java era OOP que bastava para a distinguir de C. Como quiseste pormenorizar, um gajo é mais exigente no que é dito.

E em que é que isso contribuiu para os efeitos deste tópico?

Eu não quis pormenorizar. Tudo porque disse "100%"? Sim, é uma incorrecção, mas para os efeitos da conversa que estava a decorrer neste tópico torna-se de pouca importância. Seria mais importante noutros contextos, penso.

Mas já sei: a ser-se exacto, é-lo sempre e coiso e tal...

Knowledge is free!