Jump to content

Recommended Posts

Posted

http://img822.imageshack.us/img822/1736/erroez.jpg

Boas pessoal,

Eu tennho um programa que usa base de dados. o problema e que ao fazer o publish e depois ao iniciar esse programa no computador da-me esse erro. Pelo que me parece deve ser a localizaçao da bd que nao esta correta. Mas como e que eu crio uma base de dados que vá juntamente com a installaçao do programa e que permita que obtenhas as informaçoes da mesma?

Alguem tem uma ideia...?

Posted

Como tens a tua connection string na aplicação? e no app.config?

a connection string esta: ligacao.ConnectionString = "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=|DataDirectory|\Try_to_beat_me.accdb"

a da app.config: connectionString="Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=|DataDirectory|\Try_to_beat_me.accdb"

Posted (edited)

nao e necessariamente um problema. mas ara o resolver fiz isto:

ligacao.connectionstring="Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=" & application.startuppath & "\Try_to_beat_me.accdb"

e tenho que colucar a tabela num dataset! que não tinha. só a tinha na pasta e conectava diretamente a pasta

Edited by Leudassdf