Nothing Forest Posted June 16, 2012 at 01:45 PM Report Share #463266 Posted June 16, 2012 at 01:45 PM Boa Tarde, Tenho em mente um projecto para a minha PAP no proximo ano lectivo, ainda não sei se a farei, mas de qualquer das maneiras quero exclarecer as minhas duvidas.. O Meu projecto era um jogo em que o mapa seria a minha escola, e teria uma historia, muito provavelmente seria esta: Um gang de criminosos que haviam fugido da cadeia decidem fazer um ataque a um edificio proximo da escola, corre mal e fogem para a escola onde tomam alguns alunos, funcionarios e administradores como refens para que consigam pedir um enorme resgate e veiculo de fuga caso não recebam o pedido ameaçam matar 1 pessoa a cada 15 mim, até que os politicos tomem as medidas necessarias.. PS: Ainda faltam alguns ajustes Ai entra a parte do jogador, o jogador que pertencerá á força de intervenção tem como objectivo matar os criminosos.. O jogo provavelmente não vai ter grande graficos, se calhar esta ideia é demais para mim, mas mesmo assim quero tentar. Gostava que respondessem a estes pontos. Mas para isto preciso de um programa para criar objectos: Outro para os sons: Outro para o mapa: E um programa base para a programação (Apenas tive aprendizagem em VB2010.net mas estou disposto a prender outra linguagem.): XNA da microsoft ou Unity3D por exemplo.. Será que vai ser muito complicado? Vi no XNA um professor que fez um projecto de uma camera em que andava a livre e dava para passar pelos corredores de uma Universidade com apenas 150 linhas Tempo medio para concretizar o projecto? Cumps: Nothing Link to comment Share on other sites More sharing options...
pikax Posted June 16, 2012 at 01:56 PM Report Share #463272 Posted June 16, 2012 at 01:56 PM Se queres outras ideias https://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/74955-pap/ Em 16/06/2012 às 15:45, Nothing Forest disse: Tempo medio para concretizar o projecto? Cumps: Nothing Depende de ti, do que realmente queres fazer, de como queres fazer e o que usas para o fazer. com o Unity3D podes fazer algo em 3D em poucos minutos, algo como usar o OpenGL ou DirectX, sem a ajuda de bibliotecas utilities tools, podes demorar bastante mais tempo. Um conselho que te dou, comeca a trabalhar o quanto antes nesse projecto. Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nothing Forest Posted June 17, 2012 at 05:10 PM Author Report Share #463488 Posted June 17, 2012 at 05:10 PM Sim, não sei se tenho as competências necessárias, mas primeiro vou falar com o meu professor.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts