terran Posted June 16, 2012 at 03:07 AM Report #463229 Posted June 16, 2012 at 03:07 AM (edited) Viva, Sou novo por estas andanças, será que alguém consegue ajudar a resolver este problema. É o seguinte, tenho várias tabelas com ligações relacionais, e quer tirar a informação delas através das relações delas, com a sintaxe sql, consigo: SELECT (b.name) AS Instituition, (b.address) AS Address, (a.name) AS Country, (c.name) AS Author, (c.email) AS Email, (c.contact) AS Contact FROM countries AS a INNER JOIN institution AS b ON a.id_countries = b.id_countries INNER JOIN institution_has_author AS d ON b.id_institution = d.id_institution INNER JOIN author AS c ON d.id_author = c.id_author GO O problema é colocar isto em symfony na versão 2, alguém por dentro do assunto que me consiga ajudar? Obrigado. Cumps Edited June 16, 2012 at 10:23 AM by brunoais geshi!
tiagotavares Posted June 16, 2012 at 03:16 AM Report #463230 Posted June 16, 2012 at 03:16 AM Viva, Sou novo por estas andanças, será que alguém consegue ajudar a resolver este problema. É o seguinte, tenho várias tabelas com ligações relacionais, e quer tirar a informação delas através das relações delas, com a sintaxe sql, consigo: SELECT (b.name) AS Instituition, (b.address) AS Address, (a.name) AS Country, (c.name) AS Author, (c.email) AS Email, (c.contact) AS Contact FROM countries AS a INNER JOIN institution AS b ON a.id_countries = b.id_countries INNER JOIN institution_has_author AS d ON b.id_institution = d.id_institution INNER JOIN author AS c ON d.id_author = c.id_author GO O problema é colocar isto em symfony na versão 2, alguém por dentro do assunto que me consiga ajudar? Obrigado. Cumps Boas, gostava de ajudar mas não sei o que estás a pedir Tiago Tavares
pikax Posted June 16, 2012 at 03:29 AM Report #463231 Posted June 16, 2012 at 03:29 AM O problema é colocar isto em symfony na versão 2, alguém por dentro do assunto que me consiga ajudar? Obrigado. Eu nao estou dentro do assunto, mas posso ajudar. Pela a minha pequena pesquisa, penso que estas a usar DQL??? http://stackoverflow.com/questions/8189304/sql-query-in-symfony2-and-doctrine2 Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
terran Posted June 16, 2012 at 04:07 AM Author Report #463232 Posted June 16, 2012 at 04:07 AM Boas, gostava de ajudar mas não sei o que estás a pedir Deixa ver se consigo explicar, eu tenho 4 tabelas com ligações entre elas, quero fazer uma pesquisa, mas como elas estão relacionadas, tenho de fazer inner join das mesmas, com o sql, com o código que coloquei, consigo fazer isso e receber a informação que quero, O problema é que o symfony2 não trabalha desta maneira, O que estou a pedir é se alguém consegue mostrar como se transpõe este sql para a linguagem doctrine no symfony através do query builder. Eu nao estou dentro do assunto, mas posso ajudar. Pela a minha pequena pesquisa, penso que estas a usar DQL??? http://stackoverflow...2-and-doctrine2 Vou ver, mas não julgo ser isso.
HappyHippyHippo Posted June 16, 2012 at 10:01 AM Report #463237 Posted June 16, 2012 at 10:01 AM uma viste de olhos rápida pela framework (isto em menos de 2 minutos) deparei-me com este código na seguinte página http://symfony.com/doc/current/cookbook/doctrine/dbal.html#index-0 class UserController extends Controller { public function indexAction() { $conn = $this->get('database_connection'); $users = $conn->fetchAll('SELECT * FROM users'); // ... } } o que me parece é que não percebes MVC ... podes usar directamente o SQL que tens !!!! IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
terran Posted June 16, 2012 at 02:49 PM Author Report #463294 Posted June 16, 2012 at 02:49 PM uma viste de olhos rápida pela framework (isto em menos de 2 minutos) deparei-me com este código na seguinte página http://symfony.com/d...al.html#index-0 class UserController extends Controller { public function indexAction() { $conn = $this->get('database_connection'); $users = $conn->fetchAll('SELECT * FROM users'); // ... } } o que me parece é que não percebes MVC ... podes usar directamente o SQL que tens !!!! Por acaso estou a iniciar-me no MVC, e não está nada fácil. Sim, funcionou assim 😄 Obrigado Mas isto tem um problema, se eu colocar noutro SGBD, a syntaxe fica diferente, se desse para colocar em dql (acho que é assim que se chama), era porreiro.
Recommended Posts