Knitter Posted October 18, 2006 at 04:38 PM Report #58345 Posted October 18, 2006 at 04:38 PM Boas! A minha dúvida não tem bem a ver com PHP mas como não sabia onde a colocar aqui estou.... Tentei instalar o dotProject mas o host que estou a usar tem algumas limitações impostas no PHP uma delas provoca o erro, Warning: is_dir() [function.is-dir]: open_basedir restriction in effect. File(/tmp) is not within the allowed path(s): (/data/web/virtuals/sergio-lopes.org/:/tmp/) in /data/web/virtuals/sergio-lopes.org/www/manager/install/docs/check.php on line 85 Alguém sabe como instalar o dotProject contornado esta situação? Ou então para que serve a variável "session.save_path", uma vez que é aqui que ocorre o erro. Na pior das hipoteses alguém me sabe dizer se o dotProject funciona, ou o que não funciona com este erro? Tenho o script de verificação de intalação, se quiserem ver, em: http://manager.sergio-lopes.org/install/docs/check.php Estou a dar em doido com estes problemas...
karva Posted October 18, 2006 at 04:55 PM Report #58349 Posted October 18, 2006 at 04:55 PM isso deve ter alguma coisa a ver com as sessions, nao me parece que seja facil de contornar. fala com o tou host sobre o assunto, pode ser que eles te esclarecam Proud LEIC-A@IST student!
AriOps Posted October 18, 2006 at 05:01 PM Report #58354 Posted October 18, 2006 at 05:01 PM a session.save_path é uma variável que se define no php.ini, já tive que mexer nisso por aqui. a única hipótese é falares com a equipa de suporte do teu host mesmo. Cumps 😛 Daniel Correia
Knitter Posted October 18, 2006 at 05:06 PM Author Report #58355 Posted October 18, 2006 at 05:06 PM Sim eu sei que está relacionado com as sessions, ou melhor é devido a uma opção de segurança que muitos hosts partilhados colocam de forma a impedir que um script execute fora da área do utilizador autorizado, mas não haverá maneira de dizer ao dotProject para não usar a pasta "/tmp" do sistema e usar uma relativa? Porque o problema está mesmo aí, o script está a tentar usar uma pasta do sistema e no meu host os caminhos são virtuais... Eu até falava com o host mas só dão assistência por fórum ou mail e por fórum ainda não me responderam. Se ao menos encontrasse um host com as mesmas condições e com mais assistência ainda ponderava trocar, mas é difícil. 😛 Tenho estado a ver as opções do dotProject, pode ser que me safe por aí...
djthyrax Posted November 7, 2006 at 11:28 PM Report #62834 Posted November 7, 2006 at 11:28 PM Vou ver se vejo o dotProject e dps posto qq coisa Knitter 😉 Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!
Recommended Posts