vrodrigues Posted June 15, 2012 at 02:40 PM Report Share #463096 Posted June 15, 2012 at 02:40 PM Boas tardes! eu gostava de criar uma query em que o resultado fosse todos os registos da tabela oferta que tivessem um certo id de uma categoria introduzido pelo utilizador. vamos imaginar que o id era 37... a query que tenho neste momento é esta: "SELECT * FROM ofertas INNER JOIN categorias ON ofertas.categorias_idcategorias = categorias.idcategorias WHERE categorias_idcategorias LIKE '37' '" e o resultado é positivo , pois este lista-me todas as ofertas com o id 37 , o problema é que não sei como acrescentar para poder devolver so aquelas que têm esse id e a palavra que o utilizador introduz. Por exemplo tentei fazer assim : "SELECT * FROM ofertas INNER JOIN categorias ON ofertas.categorias_idcategorias = categorias.idcategorias WHERE categorias_idcategorias LIKE '37' OR titulo like 'comercial' '" Mas devolve tanto as ofertas com a palavra comercial como as com o id 37... e eu queria as que fosse verdade numa e noutra. Também tentei com um AND mas ai não me devolve nada , o que não esta correcto porque existem registos com a palavra comercial e com o id de categoria 37... Alguém tem uma ideia que me possa ajudar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 15, 2012 at 02:44 PM Report Share #463099 Posted June 15, 2012 at 02:44 PM (edited) 1º - é com and : tem de ter o id 37 E a palavra do utilizador 2º - estás a dizer à pesquisa que a palavra tem de ser exactamente (neste caso) comercial titulo like 'comercial' tu provavelmente queres resultados onde existe a palavra, logo necessitas de dizer que pode haver um conjunte indeterminado de caracteres antes e a depois do comercial titulo like '%comercial%' ps : tens uma ' a mais no final do SQL Edited June 15, 2012 at 02:44 PM by HappyHippyHippo IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
vrodrigues Posted June 15, 2012 at 02:51 PM Author Report Share #463103 Posted June 15, 2012 at 02:51 PM Era a falta dos % , shame on me ! Como é que fui esquecer disso XD obrigada ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts