Jump to content

i7 com gráfica dedicada!

shumy

Recommended Posts

Estou num processo de comprar um novo PC e tenho encontrado algumas informações sobre os processadores intel i7 3xxx que pelos vistos vêm com gráfica incorporada (e que pelos benchmarks nem parecem mal).

No entanto apesar disto, a maioria dos PC's que encontro com i7 são de gama alta, que para acompanhar com resto do hardware vêm normalmente com uma gráfica dedicada tipo NVIDIA GT 6xx. Isto a mim parece-me um desperdício de recursos, porque pelos vistos a gráfica do i7 é desligada (corrijam-me se estiver errado). O que me leva a pensar optar por um i5 mais em conta com o mesmo modelo de gráfica dedicada.

Será que os laptops com i7 3xxxx deixam para a HD 4000 quando não necessitam de gráficos intensivos?

Assim até faria mais sentido, mas só nos laptop, para poupar bateria!

Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática!

Acho que isso vai depender do portátil. Os macs fazem isso, embora nem sempre funcione como se espera, pois às vezes mesmo em aplicações leves a gráfica dedicada era ligada, só porque a aplicação usava uma biblioteca 3d ou algo do género.

Nos pcs normais, há a tecnologia NVidia Optimus, que pelo menos em windows deve funcionar. (Não sei se já têm suporte para linux.)

De qualquer modo, como o Triton referiu, não resolves o teu problema ao optar por um i5. Penso que todos os processadores da geração actual da Intel trazem gráfica integrada no CPU.

Para linux tens suporte não oficial, agora já não me lembro se o pacote mais recente é o bumblebee ou o ironhide (se não me engano, o bumblebee manda sacar o ironhide e o ironhide manda sacar o bumblebee3, ou algo assim... ou era ao contrário).

MIEIC @ FEUP

http://project557.blogspot.com/ --- Development Blog

Proteja a sua pen: http://lastknight.pt.vu

Estou num processo de comprar um novo PC e tenho encontrado algumas informações sobre os processadores intel i7 3xxx que pelos vistos vêm com gráfica incorporada (e que pelos benchmarks nem parecem mal).

No entanto apesar disto, a maioria dos PC's que encontro com i7 são de gama alta, que para acompanhar com resto do hardware vêm normalmente com uma gráfica dedicada tipo NVIDIA GT 6xx. Isto a mim parece-me um desperdício de recursos, porque pelos vistos a gráfica do i7 é desligada (corrijam-me se estiver errado). O que me leva a pensar optar por um i5 mais em conta com o mesmo modelo de gráfica dedicada.

Será que os laptops com i7 3xxxx deixam para a HD 4000 quando não necessitam de gráficos intensivos?

Assim até faria mais sentido, mas só nos laptop, para poupar bateria!

Primeiro tens que dizer o que queres fazer com o PC. É para jogos, workstation, etc, etc. E já agora diz se é laptop ou desktop.

Recorre a exemplos e diz que softwares usas mais. Por exemplo para alguém que gosta de jogar ter um i7 não é muito importante, pagar aquele extra não vai trazer muitos beneficios comparado com o facto de poderes investir numa gráfica dedicada superior (no caso dos desktops) ...

Sff. relembra que o GPU integrado na die em alguns dos CPUs da Intel é bastante limitado comparado com gráficas dedicadas.

Edited by HeXel