Jump to content

Newsletter

Gurzi

Recommended Posts

Primeiro que tudo alguem me pode explicar como funciona um sistema de newsletter ?

Tinha pensado em ter uma tabela só com o campo de email e depois quando fosse a enviar emails enviava para todos ? simple as that ?

outra coisa...

Vejam isto :

http://pastebin.ca/207267

Visto que quando o web-site faz loading, porque é que me aparece logo "Utilizador adicionado com sucesso" e "servidor em update, tente mais tarde ?"

vejam  http://www.gendra.forgept.info/nve.html

alguma explicação ?

Boas, eu acho que o teu problema é que nao fechaste as aspas na query que fazes a base de dados logo ele vai reproduzir tudo o que encontra!

$result = mysql_query("INSERT INTO Newsletter (user) VALUES ('$_POST['email']);");

abres no VALUES (<b>'</b> mas não o fechas! e ja agora recomendote a criar uma variavel kom o nome email tipo!

$email = $_POST['email'];

é muito mais facil fazer a query apartir de uma variavel do que uma array! Pelo menos na escrita!

agora e que eu reparei numa coisa, é impresão minha e tas a tentar executar codigo php em ficheiros html, so por acaso tens o servidor preparado para ler php em files html?!!!

esclara-se iss ai ao pessoal, porque se não tiveres iss activado deve ser esse o problema pois ele so executa codigo html e o do php nem reconhece!

RayBacK

É tão facil ver os erros... Os erros são os seguintes:  (os erros estão todos no PHP)

1º erro

include settings.php;  

// O  . é um caracter valido no PHP que serve para fazer concatenação por isso tem que ficar entre aspas " " assim

Tem que ser

include "settings.php";

//ou

include ( "settings.php" );

2º erro

mysql_query("INSERT INTO Newsletter (user) VALUES ('$_POST['email']);");

// $_POST['email'] é um array e esta entre aspas " " por isso tens que colocar {}  e esquecete se colocar  um '  depois de $_POST..->

Tem que ser

mysql_query("INSERT INTO Newsletter (user) VALUES ('{$_POST['email']}');");

O mesmo erro acontece com o outro

$result = mysql_query("DELETE FROM Newsletter WHERE user ='$_POST['email']");

//É o mesmo erro  e tambem falta  ' depois de $_POST['email']   

Tem que ser

$result = mysql_query("DELETE FROM Newsletter WHERE user ='{$_POST['email']}'");

4º erro

if($result)    //Faltam as chavetas

Tem que ser

if($result) {
...