Jump to content

Impressão no VB

João_Silva

Recommended Posts

Boas,

eu estou a fazer um programa em windows form, com a finalidade de clicar num botão e aparecer outro form em que tenho as seguintes opções:

• Textboxs - tenho 3 textboxs a disser: Nome, CC, morada;
  • 3 Botões - Imprimir, pré-visualizar, alterar;

O que queria agora era saber o código para que os botões façam o que o nome diz 😁

Eu tenho um documento pré-definido para isso, e quero que o que escrever nas textboxs vai para o documento, sei que se usa as coordenadas, mas preciso de ajuda.

Se precisarem do Form digam 😛

Código:

Imports System.Drawing.Printing
Public Class atestados1
Private Sub RadioButton1_CheckedChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles RadioButton1.CheckedChanged
	TextBox3.ReadOnly = False
End Sub
Private Sub RadioButton2_CheckedChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles RadioButton2.CheckedChanged
	TextBox3.ReadOnly = False
End Sub
Private Sub Button4_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button4.Click
	Me.Close()
	atestados.Show()
End Sub
End Class

em termos de código só tenho isto 😛

e o form:

http://img577.imageshack.us/img577/4645/formg.jpg

O objectivo deste programa é imprimir uma folha pré-definida do Word com alugumas partes alteradas (Nome, CC / BI, morada).

E dar para Visualizar.

E dar para alterar, para poder trancar partes em branco com - .

Se precisarem de mais digam 🙂

Edited by João_Silva

Ou seja, não tens nada a não ser o ambiente gráfico.

Primeiro conselho quanto à programação em si: mudar o nome dos controlos para sugerir aquilo que são ou que fazem (ex, tb_BI_CC em vez de TextBox3).

Quanto ao resto, estuda primeiro os controlos que o D3POD falou, experimenta, e depois, em caso de dúvida, volta cá.

Knowledge is free!