Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas pessoal!

Eu tenho uma imagem como fundo do form. depois tenho 2 labels e 2 textbox e mais uns botoes. ao clicar num botao essas labels e botoes referidos passao a "invisiveis" e outra caixa passa a visivel.

O meu problema e que nessa transaçao vejo as labels, textbox e butoes tipo, nem sei explicar, mas como a piscar.

Nao sei se ja acondeceu com alguem, por isso gostaria de saber as vossas opinioes para como resolver este probema.

Ja agora se estive-se so com backcolor o "piscar" nao acontecia!

Alguem tem uma ideia de como possa resolver?

Posted

Bem estive a pesquisar e parece que o backgroud image nos forms nao resulta muito bem. Por isso a soluçao faça por colocarem uma picturebox, e depois defenir como tamanho do form de maneira a preenche-lo na totalidade. Isto resolve o problema.

Posted

Exacto. O BackgroundImage não é a melhor solução para imagens de fundo. O .NET parece que se atrofia todo a tentar gerir isso, e aparentemente tem muita mais fluência a gerir uma PictureBox. Por isso, a solução é, como referiste, uma PictureBox com Location = New Point(0,0) e Size = Me.Size, e todos os controlos dentro da PicBox 😉

Knowledge is free!