EMCM Posted June 12, 2012 at 01:53 PM Report Share #462198 Posted June 12, 2012 at 01:53 PM Já vi e li vários tópicos aqui no fórum sobre bibliotecas, especialmente a biblioteca Graph (mesmo muito interessante diga-se!). Então tentei pesquisar sobre como descobrir as suas funções e não descobri nada! Por isso pergunto aqui, como é que vocês estudam ou descobrem as aplicações das bibliotecas "Pascalianas", ou outras. Desde já obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted June 12, 2012 at 02:44 PM Report Share #462227 Posted June 12, 2012 at 02:44 PM (edited) Pesquisa Google: "rtl pascal" - rtl é a sigla de Run-Time Library, e o primeiro resultado desta pesquisa é o seguinte: http://www.freepasca.../rtl/index.html Como podes ver, é um índice das principais units utilizadas pelo FPC. Dentro de cada página relativa a uma unit tens, no topo, "procedures/functions", "variables", etc, que lista todos os métodos e constantes. Para cada método e constante está um pequeno documento com a explicação, os overloads, um pequeno exemplo de utilização e métodos/constantes relacionados. O resto é try it by yourself. Cumprimentos 😉 Edited June 12, 2012 at 02:44 PM by thoga31 1 Report Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
EMCM Posted June 12, 2012 at 02:47 PM Author Report Share #462229 Posted June 12, 2012 at 02:47 PM Muito obrigado! Já tinha andado nesse site, mas nem reparei nisso. 😕 Link to comment Share on other sites More sharing options...
passarito Posted June 12, 2012 at 03:16 PM Report Share #462248 Posted June 12, 2012 at 03:16 PM Comecei a programar em pascal mais ou menos em '91 e o melhor sitio que encontrei até hoje foi o help! Na altura também não havia internet, e os help's eram mesmo uma ajuda como deve de ser! O Help do Borland Pascal (até ao 7.01) tem TUDO, TODOS os procedimentos e funções, com um pequeno exemplo! O resto, tem de se saber programar! Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted June 12, 2012 at 03:46 PM Report Share #462275 Posted June 12, 2012 at 03:46 PM Comecei a programar em pascal mais ou menos em '91 e o melhor sitio que encontrei até hoje foi o help! Na altura também não havia internet, e os help's eram mesmo uma ajuda como deve de ser! O Help do Borland Pascal (até ao 7.01) tem TUDO, TODOS os procedimentos e funções, com um pequeno exemplo! O resto, tem de se saber programar! Pois, os actuais IDEs não têm um help desse calibre, infelizmente... 😛 Por isso, tendo internet, temos o RTL Index oficial do FP. Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
nunopicado Posted June 12, 2012 at 09:41 PM Report Share #462371 Posted June 12, 2012 at 09:41 PM Os helps do Turbo eram mesmo muito bons... Foi lá que aprendi a programar. 🙂 "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
passarito Posted June 13, 2012 at 08:07 AM Report Share #462411 Posted June 13, 2012 at 08:07 AM Os helps do Turbo eram mesmo muito bons... Foi lá que aprendi a programar. 🙂 Wellcome to the club! Link to comment Share on other sites More sharing options...
nunopicado Posted June 13, 2012 at 07:38 PM Report Share #462557 Posted June 13, 2012 at 07:38 PM Eram a internet que havia... Queriamos uma função, bastava procurar no help. Certamente ia aparecer alguma coisa, com exemplo e tudo! "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts