Jump to content

Partição primária e estendida


fpinto
 Share

Recommended Posts

Bom dia,

Recentemente eu decidi exprimentar um novo linux, tinha o ubuntu a usar o hdd todo e instalei a outra distro pelo livecd, usei o metodo instalar no maior espaço disponível.

Até aqui tudo bem, até que ontem decidi apagar o ubuntu, já tinha o grub instalado na nova distro e já corria tudo por lá, mas reparei que a distro está numa partição estendida, o ubuntu é o único sistema que está na partição primária desse disco, tenho ainda windows num outro hdd com 3 partições primárias mas não imagino que isso seja relevante.

Se apagar o ubuntu, a única partição primária que tenho, o disco não pode ficar só com partições estendidas visto que elas dependem de uma primária, há alguma forma de converter a partição extendida em primaria?

Eu sei que posso simplesmente apagar tudo e instalar apenas a nova distro, mas já tenho lá os programas todos e demorou bastante tempo a conseguir deixar tudo a trabalhar por causa das drivers wifi e cuda, por isso não queria mesmo ter esse trabalho todo outra vez.

Desde ja obrigado,

fpinto

Link to comment
Share on other sites

O meu problema principal e que a partição primária tem 80gb e a extendida tem 350gb.. preciso de um disco grande para copiar de um para outro, apesar de não ser mal pensado.

O risco de perder informação a copiar de um para o outro e grande?

Vou entrar com contacto com o user caljohnsmith para tentar perceber o que ele fez com aquela tabela.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.