vascoc Posted June 11, 2012 Report Share Posted June 11, 2012 (edited) Estou a desenvolver um projeto para hoteis e tipo, agora fiquei indeciso em qual método usar, qual é que vocês usavam ? Esquerda ou Direita ? http://img13.imageshack.us/img13/6785/ddddddddddddddddddddddds.png Edited June 11, 2012 by vascoc Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted June 11, 2012 Report Share Posted June 11, 2012 Eu apostava no da esquerda, o calendário dessa forma é mais intuitivo. 3 ou 4 respostas chegam, obrigado. E eu a pensar que, nos "estudos de mercado", quantas mais opiniões mais sólida, fiável e acertada seria a opção final... Levas com as respostas de quem se quiser pronunciar, sejam 2 ou 20. No teu lugar, adoraria ter 20, mas enfim, isso sou eu... Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
vascoc Posted June 11, 2012 Author Report Share Posted June 11, 2012 Eu apostava no da esquerda, o calendário dessa forma é mais intuitivo. E eu a pensar que, nos "estudos de mercado", quantas mais opiniões mais sólida, fiável e acertada seria a opção final... Levas com as respostas de quem se quiser pronunciar, sejam 2 ou 20. No teu lugar, adoraria ter 20, mas enfim, isso sou eu... Obrigado 😄 Bem dito, já removi essa treta xD Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted June 13, 2012 Report Share Posted June 13, 2012 (edited) Também prefiro o da esquerda. Se o dia calhar no mesmo mês, a escolha do utilizador é imediata, contra a combobox: antes de escolher o dia, ainda tens de clicar nela para abrir. Já agora, deixo uma dica para futuros casos destes: podes usar uma análise KLM (Keystroke-level mode). O objetivo é estimar o tempo que o utilizador leva a fazer uma tarefa. Neste caso seria algo do género para um utilizador mediano (e agradeço que me corrijam, se me enganar): Combobox M - Olhar para a combobox (1.2 s) P - colocar a mão no rato para apontar para combobox (1.1 s) B - Abrir a combobox (0.1 s) M - Verificar se a opção está listada nos elementos visíveis da combobox (1.2 s) B - Escolher o dia na listagem (0.1 s) Total: 4.7 s Calendário M - Olhar para o calendário (1.2 s) P - colocar a mão no rato para apontar para o dia pretendido (1.1 s) B - Escolher o dia pretendido (0.1 s) Total: 2.4 s Neste caso era mais ou menos intuitivo, mas para casos mais complicados, esta análise pode dar uma boa ajuda. Agora, para o lado do developer, sim, dá mais trabalho a fazer 😛 Mas sem dúvida que o resultado fica bem melhor. Edited June 13, 2012 by softklin typo: dica, não "dia" 1 Report Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
vascoc Posted June 19, 2012 Author Report Share Posted June 19, 2012 Muito obrigado, já está a funcionar a do lado Esquerdo 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts