Jump to content

Qual maneira escolheriam de usar ?

vascoc
 Share

Recommended Posts

Estou a desenvolver um projeto para hoteis e tipo, agora fiquei indeciso em qual método usar, qual é que vocês usavam ?

Esquerda ou Direita ?

http://img13.imageshack.us/img13/6785/ddddddddddddddddddddddds.png

Edited by vascoc

Eu apostava no da esquerda, o calendário dessa forma é mais intuitivo.

3 ou 4 respostas chegam, obrigado.

E eu a pensar que, nos "estudos de mercado", quantas mais opiniões mais sólida, fiável e acertada seria a opção final...

Levas com as respostas de quem se quiser pronunciar, sejam 2 ou 20. No teu lugar, adoraria ter 20, mas enfim, isso sou eu...

Knowledge is free!

Eu apostava no da esquerda, o calendário dessa forma é mais intuitivo.

E eu a pensar que, nos "estudos de mercado", quantas mais opiniões mais sólida, fiável e acertada seria a opção final...

Levas com as respostas de quem se quiser pronunciar, sejam 2 ou 20. No teu lugar, adoraria ter 20, mas enfim, isso sou eu...

Obrigado 😄

Bem dito, já removi essa treta xD

Também prefiro o da esquerda. Se o dia calhar no mesmo mês, a escolha do utilizador é imediata, contra a combobox: antes de escolher o dia, ainda tens de clicar nela para abrir.

Já agora, deixo uma dica para futuros casos destes: podes usar uma análise KLM (Keystroke-level mode). O objetivo é estimar o tempo que o utilizador leva a fazer uma tarefa. Neste caso seria algo do género para um utilizador mediano (e agradeço que me corrijam, se me enganar):

Combobox

M - Olhar para a combobox (1.2 s)

P - colocar a mão no rato para apontar para combobox (1.1 s)

B - Abrir a combobox (0.1 s)

M - Verificar se a opção está listada nos elementos visíveis da combobox (1.2 s)

B - Escolher o dia na listagem (0.1 s)

Total: 4.7 s

Calendário

M - Olhar para o calendário (1.2 s)

P - colocar a mão no rato para apontar para o dia pretendido (1.1 s)

B - Escolher o dia pretendido (0.1 s)

Total: 2.4 s

Neste caso era mais ou menos intuitivo, mas para casos mais complicados, esta análise pode dar uma boa ajuda.

Agora, para o lado do developer, sim, dá mais trabalho a fazer 😛 Mas sem dúvida que o resultado fica bem melhor.

Edited by softklin
typo: dica, não "dia"
  • Vote 1

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.