vrodrigues Posted June 9, 2012 at 10:32 PM Report Share #461699 Posted June 9, 2012 at 10:32 PM Boa noite! Tenho aqui uma duvida XD , eu tenho uma Base de dados com ofertas e uma com concelhos e gostava de poder ver todas as ofertas que têm o concelhos de Aveiro, Porto , Coimbra e Lisboa. até agora só consegui fazer a query que mostra todos os que existem em aveiro, e eu gostava que me aparecessem com os outros concelhos na mesma tabela. esta é a query que tenho: $sql=SELECT * FROM ofertas INNER JOIN concelhos ON ofertas.concelhos_idconcelhos = concelhos.idconcelhos WHERE concelho LIKE "%Aveiro%"; Alguem tem alguma ideia? Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 9, 2012 at 10:35 PM Report Share #461700 Posted June 9, 2012 at 10:35 PM (edited) $sql=SELECT * FROM ofertas INNER JOIN concelhos ON ofertas.concelhos_idconcelhos = concelhos.idconcelhos WHERE concelho LIKE "%Aveiro%" OR concelho LIKE "%Porto%"; como vês no exemplo, adicionei código SQL para listar também concelhos que contenham a palavra "Porto", agora é só adicionar os que pretendes ps : explicação verifica a projecção efectuada pelo while: concelho LIKE "%Aveiro%" ou concelho LIKE "%Porto%" Edited June 9, 2012 at 10:35 PM by HappyHippyHippo IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
vrodrigues Posted June 9, 2012 at 10:41 PM Author Report Share #461702 Posted June 9, 2012 at 10:41 PM OK OBRIGADA assim funciona, estava a usar um AND em vez de um OR Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts